Botafogo de Artur Jorge está na sua primeira final da Taça Libertadores após eliminar o Peñarol

Artur Jorge já fez história ao serviço do Botafogo. A equipa brasileira eliminou o Peñarol nas meias-finais e vai à final da Taça Libertadores 2024.

O Botafogo está, pela primeira vez, na final da Taça Libertadores. A equipa treinada por Artur Jorge eliminou o Peñarol nas meias-finais da competição e vai enfrentar o Atlético Mineiro, que garantiu o passaporte para o jogo decisivo após afastar o River Plate.

Depois de golear por 5-0 na primeira-mão, o Botafogo acabou por perder por 3-1 no Uruguai, mas acabou por nunca estar em dificuldades no segundo jogo da eliminatória. Jaime Báez (31′ e 66) e Facundo Batista (89′) marcaram para o Peñarol, já Thiago Almada marcou para o conjunto brasileiro aos 88 minutos.

A final da Taça Libertadores vai ser 100% brasileira e vai ser disputada no próximo dia 30 de novembro.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.