📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os destaques da segunda semana da NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A NBA continua a todo o gás, com vários jogadores a fazerem um início de temporada irrepreensível. Sendo assim, escolhi os cincos jogadores que mais brilharam nesta segunda semana da liga mais competitiva do mundo. Vão ser contabilizados os jogos entre os dias 31 de outubro e 7 de novembro.

1. Nikola Jokic

O vencedor de três prémios de MVP está a fazer um início de época estrondoso. Triplos-duplos com mais de 20 pontos já são pontuações comuns para o gigante da Sérvia, que lidera a liga em ressaltos e em assistências por jogo.

Apesar do fraco início dos Denver Nuggets, Nikola Jokic ajudou a sua equipa a subir na tabela nesta última semana. Os Nuggets surpreenderam ao vencer os OKC Thunder, num grande jogo do sérvio.

2. Jayson Tatum

Na segunda posição, o meu escolhido é Jayson Tatum. O norte-americano continua a carregar os Boston Celtics, que estão a sofrer com lesões, principalmente as de Jaylen Brown e Porzingis. Tatum lidera a liga em pontos, e tem sido o maior destaque dos campeões em título da NBA.

3. Luka Dončić   

O esloveno fica na terceira posição já que, após uma primeira semana abaixo do esperado, melhorou consideravelmente nos últimos encontros, sendo o Luka Dončić que todos conhecemos. O base só não fica acima de Tatum porque os Dallas Mavericks permanecem na parte de baixo da tabela.

4. Anthony Davis

Anthony Davis lidera a corrida inicial para MVP e, apesar de só ter jogado duas partidas esta semana, continua numa fase avassaladora. 38 e 37 pontos foram as marcas do norte-americano nesses dois encontros, além de uma partida excelente no lado defensivo da quadra frente aos Toronto Raptors.

5. Kevin Durant

A eficácia é a palavra que descreve perfeitamente a segunda semana de Kevin Durant. O norte-americano, ao lado de Devin Booker, tem sido o grande responsável pelos Phoenix Suns estarem a liderar a Conferência Oeste.

 No jogo contra os 76ers, KD fez 35 pontos com 70% de eficácia, além de ter sido decisivo,  ao desempatar a partida nos segundos finais e oferecer a vitória aos Suns.

Outros destaques da segunda semana

Cleveland Cavaliers

Ninguém conseguiria prever que os Cleveland Cavaliers fizessem um dos melhores arranques da história da NBA. Nove vitórias em nove jogos, registo histórico para a equipa da Conferência Este.

Além da qualidade individual, a química entre os jogadores dos Cavs tem sido um prazer de acompanhar. Com o melhor ataque por uma boa margem, os cinco titulares têm pontuado regularmente, sendo difícil destacar apenas um atleta desta equipa sem ter de falar dos outros jogadores.

Neemias Queta

O gigante do Vale da Amoreira está a viver a sua melhor fase da carreira. Desde estrear-se a titular até ser decisivo em jogos apertados, o português aproveitou a confiança de Joe Mazzula e conseguiu surpreender todos, menos quem tem acompanhado de perto a trajetória de Neemias desde a sua chegada à NBA.

Primeira grande atuação de um rookie na temporada

A primeira escolha do draft de 2024, Zaccharie Risacher, foi o primeiro rookie a fazer uma partida de no mínimo 30 pontos na temporada. Com apenas 19 anos, o francês foi o melhor em quadra na vitória dos Atlanta Hawks frente ao New York Knicks.

Bucks e 76ers no fundo da tabela

As duas últimas posições da conferência Este são ocupadas por duas equipas que costumam estar no lado oposto da classificação, Milwaukee Bucks e Philadelphia 76ers. A lesão de Joel Embiid e a falta de profundidade dos Bucks são um dos fatores que explicam este início desastroso.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Manu Silva e o regresso à titularidade: «Estou muito feliz e agora é continuar a trabalhar para poder ajudar cada vez mais a equipa»

Manu Silva falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.

Ivan Baptista: «Valoriza-se pouco o que fizemos na Europa. Entristece-me que não se valorize o que as jogadoras fizeram em campo»

Ivan Baptista analisou o duelo da sexta jornada da fase de liga da Champions League Feminina. O Benfica defrontou o PSG no Estádio da Luz.

Paulo César Parente elogia Benfica: «Tem experiência e é uma equipa equilibrada»

Paulo César Parente analisou o duelo da sexta jornada da fase de liga da Champions League Feminina. O Benfica defrontou o PSG no Estádio da Luz.