As passagens de João Pereira pelo Sporting ao longo da sua carreira

- Advertisement -

João Pereira foi confirmado esta segunda-feira como novo treinador do Sporting. O técnico deixa assim de orientar a equipa B.

João Pereira já foi oficializado como novo treinador do Sporting, sucedendo a Ruben Amorim. O técnico já se encontrava na equipa de Alvalade, sendo que desde 2024/5 estava a liderar os B.

Antes disso, passou duas temporadas a liderar o projeto dos Sub-23, onde foi treinador adjunto em 2021/22, quando começou a integrar equipas técnicas. João Pereira passou igualmente em três fases da sua carreira como futebolista pelo Sporting.

A primeira começou em 2009/2010, quando foi comprado ao Braga, saindo somente em 2012, rumo ao Valência, assumindo-se durante esta fase como dono da lateral direita. Em 2015/16 regressou ao Sporting, ficando por uma época e meia, acabando por sair para o Trabzonspor.

Por fim, João Pereira voltou na segunda metade de 2020/21, ainda a tempo de ser campeão nacional pelo Sporting, apesar de ter feito apenas cinco desafios. Encontra-se com 40 anos de idade.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: Guglielmo Vicario na Juventus fecha as portas de Turim a Anatoliy Trubin

Guglielmo Vicario reforça a Juventus por empréstimo do Tottenham, fechando a porta a Trubin, que pode agora interessar novamente aos ingleses.

Sporting inicia preparação para a 3.ª jornada da Primeira Liga

Depois de três dias de folga, o plantel do Sporting começou a preparar a visita ao Alverca na terceira jornada da Primeira Liga.

Mercado: Alverca contrata promessa do Crystal Palace e garante regresso de extremo à Primeira Liga

O Alverca assegurou a contratação de André Vidigal ao Wycombe e de Eyimofe Jemide ao Crystal Palace para a nova época.

PUB

Mais Artigos Populares

O depois do pendurar das chuteiras de futebol

Há uma coisa particularmente cruel no futebol… um jogador sabe, desde o primeiro dia em que entra num relvado, que aquele momento vai acabar

Senegal confirma figura histórica do futebol mundial para assumir o comando técnico da seleção

Patrick Vieira foi anunciado oficialmente como o novo selecionador do Senegal, sucedendo a Pape Thiaw após a eliminação polémica no Mundial.

Famalicão: imprensa internacional garante que minhotos estão na corrida por central marroquino

Amine Chabane é um dos alvos do Famalicão para o final de mercado. O defesa central pertence aos quadros do Amiens.