Moçambique apura-se e já são conhecidas as 24 equipas que vão participar na CAN 2025

- Advertisement -

Já estão definidas todas as equipas que vão participar na CAN 2025. Moçambique venceu a Guiné-Bissau e garantiu o apuramento nesta terça-feira.

Já estão definidas as 24 equipas que vão disputar a CAN 2025. A competição vai decorrer em Marrocos, entre os dias 21 de dezembro de 2025 e 18 de janeiro de 2026.

Nas partidas desta terça-feira, faltavam definir os últimos apurados e o maior destaque vai para Moçambique, que bateu a Guiné-Bissau por 2-1 e confirmou o apuramento. Bruno Langa (9′) e Stanley Ratifo (52′) marcaram para o conjunto de Moçambique, já Beto fez o único golo do emblema guineense (42′). Geny Catamo foi titular e alinhou os 90 minutos na partida.

Além de Moçambique, também Tanzânia e Botswana garantiram os últimos passaportes para a competição nesta terça-feira.

Eis as equipas qualificadas para a CAN 2025:

  • Marrocos (anfitrião)
  • Argélia
  • Egito
  • Costa do Marfim
  • África do Sul
  • Zimbabwe
  • Comoros
  • Tanzânia
  • Burquina Faso
  • Congo
  • Angola
  • Gabão
  • Tunísia
  • Zâmbia
  • Sudão
  • Botswana
  • Camarões
  • Senegal
  • Guiné Equatorial
  • Uganda
  • Nigéria
  • Mali
  • Benin
  • Moçambique
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova sondagem à boca da urnas continua a dar vantagem a Florentino Pérez nas eleições do Real Madrid

O jornal Marca revela a nova sondagem sobre as eleições do Real Madrid. Florentino Pérez lidera a votação e supera Enrique Riquelme.

André Silva perto do FC Porto: avançado já tinha tentado facilitar regresso ao Dragão

André Silva está muito perto de regressar ao FC Porto. O jogador terminou o seu mais recente contrato com o Elche, conjunto da La Liga.

Diretor desportivo do Bolonha revela alternativa a Marco Silva: «O Benfica também o queria»

Vincenzo Italiano era alternativa a Marco Silva para treinar o Benfica. Giovanni Sartori revela que o treinador escolheu o Besiktas na liga turca.

Sporting: Souleymane Faye com via verde para sair e conta com interessado

Souleymane Faye pode deixar de ser jogador do Sporting no mercado de verão. O extremo interessa ao Granada, conjunto da La Liga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Diretor do Inter Milão desmente transferência de Hakan Çalhanoglu para o Fenerbahçe e avança com interesse em Curtis Jones

Piero Ausilio, diretor do Inter Milão, desmentiu a promessa do candidato à presidência do Fenerbahçe Hakan Safi e revelou o interesse em Curtis Jones.

Enrique Riquelme: «Não é apenas uma eleição normal do Real Madrid após 20 anos, é provavelmente um referendo»

Enrique Riquelme prestou declarações à imprensa, após exercer o seu direito de voto nas eleições presidenciais do Real Madrid, nas quais enfrenta Florentino Pérez.

Bruno Fernandes atinge o Top-5 de melhores marcadores da história da Seleção Nacional

Frente ao Chile, Bruno Fernandes marcou o seu 29.º com a camisola de Portugal, igualando Nuno Gomes no quinto lugar da lista de melhores marcadores.