Vítor Bruno e o Famalicão x FC Porto: «Continuamos na luta pelo objetivo principal que é a Liga»

O FC Porto vai enfrentar este sábado o Famalicão para a jornada 13 da Primeira Liga. Vítor Bruno falou aos jornalistas.

Vítor Bruno já fez a antevisão ao Famalicão x FC Porto, jogo que vai ser realizado este sábado às 20h30 e a contar para a jornada 13 da Primeira Liga. O treinador dos dragões começou por dizer o seguinte:

«[Saída de Armando Evangelista] Sobre o Famalicão, levanta-nos uma dose de incerteza e do que queremos passar para o jogo. Olhámos para nós e tentámos fazer análise profunda para o Casa Pia. Continuamos na luta pelo objetivo principal, o campeonato. Queremos entrar com mentalidade ganhadora e é isso que passa pelo nosso pensamento».

Vítor Bruno foi questionado sobre a nova derrota do Sporting, frente ao Moreirense:

«Derrota do Sporting? Para ser honesto, não vi o jogo ontem, não sei que tipo de manifestação houve. É um adversário direto. Sobre a competitividade, vemos que dez em 18 clubes já mudaram de treinador. Isso não ajuda as equipas a crescer e aumentar as ideias de crescimento de uma equipa. Isso não ajuda a que as equipas consigam ter níveis de consistência altos. Sobre o Moreirense, tem tido estabilidade e tem feito um excelente trabalho. Já nos criou problemas e voltaremos lá. O nosso campeonato não se vai decidir no confronto entre grandes. Temos pela frente amanhã um adversário valioso com muito bons jogadores. As equipas têm de conviver com cenários, entrámos agora num ciclo vitorioso e queremos trazer três pontos para o nosso lado».

«É fundamental, pelo cenário de alta exigência. Os adeptos têm e muito bem. O nível de exigência tem de ser altíssimo. O jogo de amanhã não representa mais do que isso, é para somar mais três pontos. Olhar para o jogo de forma séria. Desconfiados de uma equipa que tem um treinador novo, que vai ter um boost emocional que vai levar jogadores para outros patamares de rendimento. Como jogador, o seu treinador era muito competitivo também», disse Vítor Bruno.

Vítor Bruno fala sobre a derrota com o Benfica:

«Registo fora? É importante por ser o próximo, por ser amanhã. Todos os últimos jogos fora, foram diferentes. Na Lazio foi injusto, na Bélgica tivemos o jogo no bolso e deixamo-lo cair. Em Moreira de Cónegos, o Moreirense não faz por ganhar o jogo. O único jogo em que perdemos verdadeiramente bem foi com o Benfica. Há que assumi-lo e não estar com meias palavras. Já ganhámos em Guimarães, ganhámos nos Açores ao Santa Clara e queremos ganhar de forma convincente e redonda».

Vítor Bruno comenta ciclo:

«O que aconteceu agora? São ciclos das equipas, tocou-nos a nós, agora tocou a um adversário direto, é futebol. Tudo isso não ajuda ninguém, mas é uma realidade com a qual temos de viver e temos de estar preparados para ela».

Vítor Bruno aborda regresso de Alan Varela [esteve castigado no último jogo com o Casa Pia, devido a acumulação de amarelos]:

«O facto de o Alan Varela estar disponível, não quer dizer que tenha de sair o Nico ou o Stephen. É uma questão para ver amanhã. Varela é um dos capitães, podem jogar os dois, podem jogar três. Ter o Varela de volta é uma solução de conforto e não o problema».

«Desafio aos meus jogadores? Só têm um, que é ganhar amanhã. Só pensamos no imediato. Já tropeçámos no passado e não queremos. Queremos chegar lá, impor o que é nosso e sabemos que é um campo tradicionalmente difícil. Tentamos antecipar cenários e não jogamos sozinhos. Queremos fazer leituras imediatas no momento em que o jogo começou, mas sabemos que a atitude comportamental está lá. Comportamentalmente, sabemos que estão aptos a dar resposta em qualquer cenário».

Vítor Bruno abordou também o tema Mundial de Clubes 2025:

«Mundial de Clubes? Cenário não me preocupa neste momento, temos muitas frentes, isso virá em junho e há tempo para preparar. Vamos ver como as equipas vão lá chegar e se vão adulterar ou não a competição. É a saúde dos jogadores e a questão familiar que também está em jogo. Vão-se privar desse contacto. Vamos ver se a competição vai, ou não, ser levada com a coragem que deve ter. Sobre o sorteio, são equipas de continentes diferentes, vão ter interesse para nos ganhar. Mas a minha grande preocupação é amanhã, que tipo de Messis é que vão estar amanhã».

EM ATUALIZAÇÃO

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Fenerbahçe elogia José Mourinho e aborda eliminação da Champions League aos pés do Benfica: «Foi uma grande desilusão»

Milan Skriniar comentou a eliminação do Fenerbahçe frente ao Benfica na Champions League e elogiou José Mourinho.

Victor Froholdt vence o prémio de jovem jogador do mês da Liga Portugal

Victor Froholdt foi eleito o jovem jogador do mês da Liga Portugal. O internacional dinamarquês recebeu o segundo prémio, depois de ter sido o médio do mês.

Cluj volta a surpreender e apresenta o ex-Sporting Islam Slimani como reforço

O Cluj oficializou a contratação de Islam Slimani. O emblema romeno garante o segundo reforço sonante, depois de Kurt Zouma.

UEFA anuncia estádio da final da Champions League 2027

A UEFA anunciou as sedes das finais europeias até 2027. O Estádio Metropolitano vai receber a final da Champions League de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal e a conquista da Bola de Ouro: «Não sonho em ganhar uma, mas sim muitas»

O avançado espanhol Lamine Yamal confessou a ambição de vencer várias Bolas de Ouro durante a sua carreira profissional.

Treinador do Tottenham propõe time-out em cada parte e mudanças na lei da mão na bola

Thomas Frank, treinador do Tottenham, propôs a introdução de um time-out em cada parte e a eliminação da lei da mão na bola.

Anthony Martial perto de ter novo clube: deixa o AEK e ruma ao México

Anthony Martial vai ser reforço do Monterrey. O avançado internacional francês está de saída do AEK para assinar em definitivo pelo clube mexicano.