Luís Castro estava a ser pretendido por clube do Brasileirão mas vai continuar livre: «Não podemos esperar mais»

- Advertisement -

O Santos está de regresso ao principal escalão do futebol brasileiro e continua a sua busca por um novo treinador, que não será Luís Castro.

Luís Castro era o nome pretendido pelo Santos para assumir o comando técnico da equipa em 2025. O presidente Marcelo Teixeira admitiu que não pode esperar mais pela resposta do técnico luso e por isso procurará outra opção:

«Luís Castro condicionou que havia a necessidade de aguardar uma data. Ele também estava a resolver questões profissionais e gostaria que houvesse essa espera. O Santos não podia esperar. Nós esperamos até o limite, demos-lhe um prazo. A partir daquele limite sentimo-nos praticamente livres e desimpedidos para fazer outra negociação».

O dirigente deixou elogios ao comportamento de Luís Castro:

«Conversámos por telefone durante quase 20 minutos com o Luis Castro. Nessa conversa tentámos fazer com que pudesse antecipar o prazo e ele explicou que não tinha condições. Eu entendi, ele também entendeu a nossa posição de colocarmos em prática o planeamento. Foi em alto nível essa negociação e conversa. Portas abertas, com certeza, para o técnico português. Foi muito gentil, atencioso e profissional. Adiantámos bem, avançámos nas questões contratuais e financeiras. Ele tinha até certo tipo de dificuldade porque no contrato anterior que existiu, que ele trabalhou em um clube brasileiro. Fez questão de mandar o seu representante aqui ao Santos. Conferiu todas as nossas instalações e aprovaram. Tivemos uma negociação em alto nível, alto estilo».

O Santos está de regresso ao Brasileirão, depois de um ano na Série B.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting ‘vinga-se’ da final da Taça de Portugal e vence Torreense

O Sporting venceu o Torreense por duas bolas a zero em Alcochete durante esta quinta-feira, num encontro com carácter particular.

José Mourinho define a sua primeira missão no ‘novo Real Madrid’

José Mourinho terá como missão recuperar a melhor versão de Federico Valverde, que está longe de viver um bom momento.

Sporting: eis o valor da proposta do Panathinaikos por Ricardo Mangas

Ricardo Mangas pode deixar o Sporting no mercado de verão para assinar com o Panathinaikos por três milhões de euros.

Newcastle United fecha contratação de sensação de 2025/26 por 60 milhões de euros

Johan Manzambi vai ser reforço do Newcastle United, deixando o Friburgo em definitivo por 60 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Exclusivo Bola na Rede: Costinha a caminho do Chaves

O Bola na Rede sabe que Costinha vai assinar um contrato de empréstimo com o Chaves, regressando a Portugal.

Real Madrid: ex-Rio Ave pode regressar ao Bernabéu para se cruzar com José Mourinho

Fabinho está aberto a um regresso ao Real Madrid. O internacional brasileiro está livre depois de ter terminado contrato com o Al Ittihad.

Barcelona tem acordo com jogador do Borussia Dortmund: transferência mexe com o mercado

Karim Adeyemi chegou a acordo com o Barcelona e pode deixar o Borussia Dortmund no mercado de transferências de verão.