Pep Guardiola elogia Ruben Amorim e lamenta: «Temos mais lesões, fez-me pensar que é preciso um plantel de 45/50 jogadores»

Pep Guardiola fez a antevisão do Manchester City x Manchester United deste domingo. O técnico espanhol elogiou Ruben Amorim e lamentou as ausências no plantel.

Pep Guardiola fez a antevisão do Manchester City x Manchester United deste domingo. O encontro é referente à 16.ª jornada e está marcado para as 16h30:

«Não sei o que tenho de fazer. Preciso de jogadores. Temos três, mas vamos ver o que acontece. Talvez algum extremo tenha de jogar como lateral ou talvez joguemos com cinco na defesa. Estamos a pensar no que fazer, mas a alma e o espírito da equipa estão lá. Estou triste pelos jogadores. Sei e compreendo perfeitamente que os nossos adeptos possam estar tristes. Este grupo de jogadores marcou uma era e fez coisas que mais ninguém fez. Quebraram recordes. Só peço aos adeptos que estejam presentes até ao fim. Temos mais lesões do que nunca e isso fez-me pensar que é preciso um plantel de 45/50 jogadores. Seria mais caro no verão, mas talvez seja necessário um plantel mais profundo. O problema é o calendário, não são os fisioterapeutas, os médicos ou os jogadores. Esta é a verdade», afirmou Pep Guardiola em conferência de imprensa.

O técnico espanhol deixou ainda elogios para Ruben Amorim:

«Ele vai fazer um bom trabalho no Man United, de certeza. A sua influência já está lá. Todos os padrões que começam a fazer, a qualidade dos movimentos que todos fazem, os corredores, o ritmo…», atirou.

Pep Guardiola aproveitou ainda para lamentar os insultos racistas de que Kyle Walker foi alvo:

«Inaceitável. Mas não porque seja Kyle, para todos os seres humanos. Infelizmente, hoje em dia, no mundo real, acontece muitas vezes. Claro que não é necessário dizer o apoio que ele tem de todo o clube, claro que de toda a equipa, dos bastidores, de todas as pessoas que lá estão», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.