Luís Freire oficializado como novo treinador do Vitória SC

O Vitória SC anunciou esta quarta-feira a contratação de Luís Freire. Técnico português livre no mercado desde a experiência no Rio Ave.

Luís Freire é oficialmente o novo treinador do Vitória SC e assinou contrato de temporada e meia até ao fim de 2025/26, sucedendo assim a Daniel Sousa no comando técnico, que deixou a equipa após ter feito apenas três encontros. Em conferência de imprensa, começou por dizer:

«Agradecer a confiança e administração. É um orgulho e honra muito grande. Pode contar com o máximo compromisso e é o ponto mais alto da minha carreira. A maneira de retribuir a confiança é perceber que um treinador e equipa técnica não fazem nada sozinhos».

Luís Freire deixou vários elogios ao Vitória SC:

«Tive oportunidade de conhecer pessoas da estrutura e já percebi a competência que as pessoas têm. Fui muito bem recebido. Temos ter a força da natureza do nosso lado, mas vamos precisar de toda a gente e deste grupo de jogadores, que tem capacidade. Já orgulhou o país e contou com os jogadores e a sua união. Queremos meter o Vitória nos patamares que orgulhem toda a gente. Vamos para trabalhar. Queremos é ajudar toda a gente».

Luís Freire falou sobre os objetivos de momento:

«É importantíssimo recuperar terreno no campeonato, nos cinco primeiros. Temos de arrepiar caminho e meter mãos à obra. Precisamos de toda a gente unida. Vamos ter momentos em que os adeptos nos vão ajudar imenso. Vamos ter de ser uma força da natureza para reagir às adversidades. Os primeiros lugares do campeonato são um objetivo e queremos fazer o melhor possível na Conference League para estar na história do Vitória».

«Perceber que é um novo ciclo que se inicia hoje. Cada treinador tem a sua personalidade. Os objetivos estão em cima da mesa, estou cá é para fazer melhor e ganharmos jogos. Não vou revelar se vamos mexer, ou não. Os jogadores têm de ser os primeiros a saber. Temos jogo sábado e não vou revelar se vou mexer. As nossas equipas, para quem acompanha o nosso trajeto, são equipas que procuram o domínio do jogo. Queremos ser equipa ofensiva, agressiva e reativa à perda. Quando não for possível jogar bem e ganhar, temos de ganhar. Aqui, temos de ganhar. Quanto não tivermos bola, temos de ser humildes e disciplinados. Tem de estar unida na conquista de pontos», disse também.

Mencionar que Luís Freire estava sem clube, depois de ter deixado o Rio Ave no início de novembro, e é agora o terceiro treinador do Vitória SC esta temporada, após Rui Borges e Daniel Sousa.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores jogadores da Primeira Liga 2025/26

A Primeira Liga 2025/26 arrancou no último fim de semana, e o desequilíbrio entre equipas voltou a ficar evidente.

RB Leipzig esquece Fábio Silva e fecha antigo alvo do Sporting para o ataque

O RB Leipzig garantiu a contratação de Rômulo Cardoso. O avançado brasileiro vai render um total de 25 milhões de euros ao Goztepe.

Eis o ranking da UEFA após a vitória do Benfica frente ao Nice na Champions League

Portugal continua no sétimo lugar do ranking da UEFA. No total, após o triunfo do Benfica, já foram somados 2500 pontos.

Kerem Akturkoglu não pode defrontar Benfica no playoff caso seja transferido para o Fenerbahçe

Kerem Akturkoglu não vai poder ser utilizado pelo Fenerbahçe frente ao Benfica, caso seja transferido para o clube turco, a tempo dos jogos dos playoffs.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «O que sinto e vejo é que há uma vontade dos jogadores em continuarem a jogar o...

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa depois da vitoria do Benfica contra o Nice por duas bolas a zero.

Fredrik Aursnes: «Talvez joguei o meu melhor futebol no Benfica no lado»

Fredrik Aursnes já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Nice, relativo à terceira pré-eliminatória da Champions League.

Já estão definidos todos os jogos do playoff da Champions League

Já estão concluídos os jogos da 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Chave do playoff da prova já está definida.