📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jorge Jesus: «Sinto-me como o Pedro Álvares Cabral do futebol português no Brasil»

- Advertisement -

Jorge Jesus abordou a passagem pelo futebol brasileiro, no Flamengo. Técnico considera que revolucionou o futebol no Brasil.

Em entrevista à Globoesporte, Jorge Jesus considerou-se o Pedro Álvares Cabral [que, recorde-se, em 1500 chegou ao Brasil] do futebol brasileiro. Técnico expressou os pontos da mudança.

«A minha passagem obrigou o futebol brasileiro e os treinadores a olhar o jogo de outra maneira. Quando chegámos, o futebol era muito de posição e de pouca pressão. Agora não, eles já sabem o que é fazer pressão alta. Essa foi uma das componentes do jogo que fizeram mudar o futebol brasileiro, porque a qualidade que o jogador tem continua e o talento continua todo lá, mas no futebol só o talento não ganha jogos. É o talento com a qualidade do trabalho é o que ganha títulos e jogos», afirmou Jorge Jesus que prosseguiu.

«Sinto que deixámos um legado para que os outros treinadores portugueses, como o Abel [Ferreira] e o Artur Jorge, tivessem a continuidade dessa ideia de jogo. Isso fez com que três treinadores portugueses no espaço de cinco anos ganhassem. Sinto-me como o Pedro Álvares Cabral do futebol português no Brasil. O treinador português é o melhor treinador do mundo», expressou o treinador.

Jorge Jesus esteve no Flamengo em 2019, ano dourado do clube, e na primeira metade de 2020. Recentemente, o treinador abriu as portas à seleção de Portugal e do Brasil.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente vence Santa Clara e fecha jornada no top-4 da Primeira Liga

O Gil Vicente venceu em casa o Santa Clara por 1-0 na jornada 10 da Primeira Liga. Pablo Felipe marcou o único golo.

José Gandarez defende Rui Costa: «Voltámos a ter Noronha Lopes na versão animal feroz, em que, de hora a hora, faz ataques permanentes»

José Gandarez deu uma entrevista ao NOW. Vice-presidente da lista de Rui Costa deixou bicadas a João Noronha Lopes.

Benfica reage a denúncia de Fábio Veríssimo por alegada tentativa de pressão do FC Porto

O Benfica já reagiu à denuncia de Fábio Veríssimo por uma alegada tentativa de pressão do FC Porto. Águias exigem ação.

José Gandarez, vice-presidente da lista de Rui Costa: «Há uma expulsão perdoada ao Sporting [no jogo com o Alverca]»

José Gandarez deu uma entrevista ao NOW. Vice-presidente da lista de Rui Costa critica arbitragem do Sporting x Alverca.

PUB

Mais Artigos Populares

Casa Pia oficializa saída de João Pereira

O Casa Pia confirmou durante esta segunda-feira a saída de João Pereira do comando técnico da equipa principal dos gansos.

Real Oviedo (com ex-FC Porto em campo) e Osasuna empatam para a La Liga

O Real Oviedo e o Osasuna empataram a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da décima primeira jornada da La Liga.

União de Leiria ganha com reviravolta dramática: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O União de Leira venceu o GD Chaves por 2-1 na jornada 10 da Segunda Liga. Fica com os resultados do dia do campeonato.