Carlos Carvalhal confirma saídas de André Horta e Matheus do Braga

- Advertisement -

Carlos Carvalhal já fez a antevisão ao Braga x Boavista para a Primeira Liga e confirmou as saídas de Matheus e de André Horta.

Matheus Magalhães e André Horta estão de malas feitas do Braga, confirma este sábado o treinador Carlos Carvalhal. Segundo o técnico do Braga, ambos os jogadores manifestaram vontade para sair, sendo que André Horta está a caminho do Olympiacos.

«André Horta vai sair? Tenho uma excelente relação com o André, manifestou vontade de sair, não queremos jogadores contrariados, já vinha a manifestar isso, também o prejudicou nas opções e, em função da sua decisão de querer sair, não queremos jogadores contrariados. O Braga é demasiado grande para termos jogadores contrariados», disse Carlos Carvalhal.

Carlos Carvalhal elogiou André Horta e de seguida apelidou-o de “Vítor Baptista dos tempos modernos”, afirmando que «tem sempre a vontade de não estar bem no mesmo sítio»:

«Estou de consciência tranquila. Tenho uma excelente relação com ele, tirámos o melhor do Matheus. Se for para melhorar a vida que seja um passo para a frente. O André é diferente, mais irreverente, não tem a estabilidade do irmão, por exemplo. Chamo-lhe o Vítor Baptista dos tempos modernos, tem sempre vontade de não estar bem no mesmo sítio.  Um jogador que está, mas não está nunca é bom, que está sempre no telefone na mão a ligar para o empresário. Se vou ou não vou…».

Carlos Carvalhal deixou vários elogios a Matheus Magalhães, que pediu para sair, e a aposta vai para Lukas Horcinek:

«O Matheus também manifestou vontade. É um guarda-redes extraordinário, marcou uma época no Braga com páginas de ouro, como adepto e treinador estou muito grato, ajudou-nos a escrever páginas fantásticas como a Taça de Portugal. A partir do momento que manifestou vontade de sair, está numa idade que lhe permite ter ambições se não vamos contrariar essa situação. O Hornicek cumpriu nas vezes que foi chamado e vai avançar».

«Reforçar a baliza? Não, de forma alguma. O Lukas é uma aposta do clube, vai disputar o Europeu sub-21, depositamos grande confiança no Tiago Sá, no João Carvalho e não temos necessidade de ir ao mercado», acrescentou.

Carlos Carvalhal falou também sobre o embate com o Boavista:

«Abrimos a página do campeonato e vimos de duas vitórias muitíssimo boas, uma brilhante na Luz e outra no difícil campo Estrela da Amadora. Queremos dar sequência ao que temos feito muitíssimo bem. Conseguir uma terceira vitória no campeonato seria inédito. Respeitamos muito o adversário, tem um compromisso coletivo muito forte, não há jogos fáceis e temos de fazer o nosso papel, a respeitar o Boavista, temos de ser coesos, íntegros para vencer e fazer o pleno de vitórias no mês de janeiro».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo médico da Noruega aborda lesão de Martin Odegaard: «Arrisca-se a ficar afastado entre seis a oito semanas»

Lars Engebretsen, antigo médico da Noruega, revelou alguns detalhes da lesão e o possível tempo de recuperação de Martin Odegaard.

Bayern Munique interessado na situação de Nico Schlotterbeck

Nico Schlotterbeck continua a atrair interesse do Bayern Munique, numa altura em que ainda não aceitou renovar com o Borussia Dortmund.

Manchester United em negociações com Harry Maguire para renovar até 2028

O Manchester United continua no processo de negociações para a renovação de Harry Maguire, que se poderá estender até 2028.

Wojciech Szczesny empático com a situação de Marc-André ter Stegen: «Deve ser frustrante para Ter Stegen… Eu passei por isso na Juve e reformei-me»

Wojciech Szczesny falou sobre o seu colega de equipa Marc-André ter Stegen, que perdeu a titularidade na baliza do Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting goleia Marítimo e Brittany Raphino brilha com hat-trick na Primeira Liga Feminina

O Sporting foi até à Madeira vencer o Marítimo por 4-0, na 4.ª jornada da Primeira Liga Feminina. Brittany Raphino assinou um hat-trick.

Vinicius Júnior rendido a Carlo Ancelotti: «Foi o treinador que mais me deu confiança»

Vinicius Júnior elogiou o trabalho de Carlo Ancelotti na seleção brasileira. O avançado brasileiro já foi liderado pelo técnico italiano no Real Madrid.

Sporting leva a melhor frente ao FC Porto e conquista Supertaça em hóquei em patins

O Sporting derrotou o FC Porto por 4-3 e conquistou a Supertaça António Livramento em hóquei em patins. A primeira desde 2015.