Rui Borges: «Sentiu-se o défice físico. Nestes jogos precisamos de estar a 200% e nem a 100% estamos»

- Advertisement -

O Sporting e o Borussia Dortmund mediram forças esta noite no playoff da Champions League. Rui Borges já deu a opinião sobre a partida.

Rui Borges já reagiu à derrota do Sporting com o Borussia Dortmund por 3-0 na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. O técnico dos leões começou por dizer o seguinte:

«Foi uma grande primeira parte, fomos muito competentes e merecíamos a ganhar. na segunda parte fomos reativos, acabámos por sofrer golo numa fase em que o jogo estava equilibrado. O Borussia Dortmund entrou melhor. No golo o avançado foi mais forte no duelo. Depois do 1-0 fomos abaixo em termos anímicos. Sentiu-se o défice físico e não me quero desculpar com isso. Fomos perdendo o equilíbrio em termos coletivos. Acabámos por sair com um resultado que acaba por ser injusto. Nestes jogos precisamos de estar a 200% e nem a 100% estamos».

O técnico falou da falta de condição física de alguns jogadores:

«Eu tenho de me adaptar, não me estou a desculpar de nada. Temos de ser mais competentes. Olhamos para o jogo e sentimos que os jogadores não estão como desejamos. Temos de estar para lá de 100% em termos físicos e não estamos. A malta a ganhar tempo nestes jogos. O desgaste sente-se e o Dortmund tem grandes jogadores».

Rui Borges comentou a situação de Viktor Gyokeres:

«É para conseguirmos dar tempo ao Viktor, precisamos dele na melhor forma. Ele cria um impacto nos adversários e na própria quipá. Ele e o Morita é igual. Tomamos as decisões de consciência tranquila, hoje não deu certo.  Não há secretismo nenhum. Eu não sou médico, não temos que especificar a lesão que ele teve. Ele teve um problema e está em recuperação. Aceito a preocupação e ele está condicionado. Faz o trabalho que todos fazem. Tenho sido sempre honesto, mas o futebol é isto. Estou feliz por que ele esteja com o plantel».

EM ATUALIZAÇÃO

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.