«No campo podem ver o quão felizes estão os jogadores e como jogam bem» – Entrevista Bola na Rede a Yanis Begraoui

- Advertisement -

Yanis Begraoui é o mais recente vencedor do prémio de “Revelação do Mês” do Bola na Rede. O avançado do Estoril Praia deu uma entrevista exclusiva ao nosso site.

Vencedor do Prémio Revelação Bola na Rede relativo ao mês de janeiro de 2025, Yanis Begraoui deu uma entrevista ao nosso site. Chegado a Portugal há menos de um ano, o calendário trouxe um novo fôlego aos canarinhos e ao franco-marroquino, que destacou evolução da equipa e vontade de continuar a marcar.

«Gosto muito do futebol em Portugal».

Bola na Rede: Antes de mais parabéns pelo prémio. Como têm sido os teus primeiros meses em Portugal e no Estoril Praia?

Yanis Begraoui: Em primeiro lugar, obrigado pelo prémio. Estou muito feliz aqui, é um bom país. Estou num bom clube, com boas instalações e gosto das pessoas aqui. Gosto da estrutura, do país e da cidade e estou muito feliz aqui.

Yanis Begraoui Revelação Bola na Rede
Fonte: Ana Beles / Bola na Rede

Bola na Rede: O Estoril Praia ainda não perdeu qualquer jogo em 2025. Qual a explicação para este período com tantas vitórias?

Yanis Begraoui: Esta época temos muitos jogadores novos, um novo treinador e acho que nos primeiros meses aprendemos muito. Agora a equipa joga bem, sente-se bem e muitos jogadores já entendem o que o treinador quer. No campo podem ver o quão felizes estão os jogadores e como jogam bem. A vitória é o mais importante.

Bola na Rede: Como descreves o sentimento de jogar pelo Estoril Praia?

Yanis Begraoui: Sinto-me muito bem. Gosto muito do futebol em Portugal. Agora podemos ver como a equipa joga mais à bola, com mais combinações e de forma mais ofensiva. Gosto deste futebol e posso mostrar a minha qualidade. Estou muito feliz por isso.

Bola na Rede: Tens jogado numa posição mais central depois de já teres alinhado pelos corredores. Como te sentes mais confortável?

Yanis Begraoui: Sinto-me mais confortável a jogar pelo meio. Tenho mais feeling nas minhas ações como jogador. Mas no futebol podemos mudar, já joguei à esquerda, à direita e no centro. Prefiro jogar no meio.

Bola na Rede: Dizemos muito em Portugal que os golos são como o ketchup, assim que começam é impossível parar.

Yanis Begraoui: [risos] É exatamente isso. O mais difícil é o primeiro golo. Não sei porquê, mas é o mais difícil. Depois de marcar o primeiro golo é como o ketchup.

Bola na Rede: É o teu primeiro ano em Portugal. Tens grandes sonhos projetados para o futuro?

Yanis Begraoui: É o meu primeiro ano em Portugal e fora do meu país, sempre tinha jogado em França. Estou muito concentrado no meu próximo jogo e para jogar contra o Rio Ave neste fim de semana. Jogo após jogo estou focado e não penso muito no futuro. O mais importante para mim é ganhar muitos jogos, ajudar a minha equipa a ganhar e marcar muitos golos.

Yanis Begraoui Entrevista
Fonte: Ana Beles / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco quebra o silêncio sobre a naturalização por Portugal: «A decisão já estava tomada»

Deco, em entrevista ao Globo Esporte, abordou a saída do Barcelona, apontou Mourinho como um revolucionário no FC Porto e garantiu ter a consciência tranquila sobre o seu processo de naturalização por Portugal.

Nikita Haikin obtém nacionalidade norueguesa e é opção para o Mundial 2026

Nikita Haikin obteve a nacionalidade norueguesa e aguarda a aprovação da FIFA para poder representar a seleção da Noruega no Campeonato do Mundo de 2026.

Baixa importante no Bayern Munique em momento crítico da época

O Bayern Munique informou esta sexta-feira que Lennart Karl contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda, sem data de previsão para o seu regresso à competição.

PSG perto de fechar renovação com Luis Enrique

O PSG está perto de garantir a continuidade de Luis Enrique através de uma renovação de contrato até 2030. O treinador espanhol é visto como uma peça fundamental no projeto do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick confiante na continuidade no Manchester United: «A pressão é algo com que convivo há muito tempo»

Michael Carrick afirma lidar com naturalidade com a pressão enquanto aguarda a decisão do Manchester United sobre o comando técnico da próxima época.

Roberto De Zerbi assume missão de salvar o Tottenham da descida e atira: «Não sou melhor que Thomas Frank ou Igor Tudor»

Roberto De Zerbi elogiou Thomas Frank e Igor Tudor e prometeu pragmatismo e paixão para afastar a equipa da zona de despromoção nas últimas sete jornadas da Premier League.

Futsal: Rocha renova com o Sporting

Rocha renovou com o Sporting e vai continuar às ordens de Nuno Dias, mantendo-se como aposta dos leões para o futuro.