Carlos Carvalhal e o Benfica x Braga: «Temos de acreditar que é possível passar»

- Advertisement -

O Braga vai voltar ao Estádio da Luz para enfrentar o Benfica nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Carlos Carvalhal lançou desafio.

Carlos Carvalhal já fez a antevisão ao Benfica x Braga para os quartos-de-final da Taça de Portugal. O jogo está marcado para as 20h45 desta quarta-feira no Estádio da Luz. O técnico dos arsenalistas começou por referir o seguinte:

«Acima de tudo queremos continuar a fazer o que temos feito. Temos de acreditar que é possível passar, manter a mesma humildade e pés no chão que nos tem levado a conseguir um percurso excelente sobretudo em 2025. Da mesma proporção da humildade, astúcia, personalidade e muita ambição. Temos de ter tudo isso. Estar dentro de campo como uma família e saber que vamos ter momentos de grande dificuldade e temos de nos unir. Temos também de ter momentos para fazer golos porque queremos passar».

Em função das declarações de António Salvador, Carlos Carvalhal foi questionado sobre a vontade do Braga de ganhar a Taça de Portugal e também se se podia assumir como candidato ao título da Primeira Liga, tendo em consideração as contas atuais:

«O Braga tem de se assumir a ganhar o próximo jogo. Fazer de cada jogo uma final. Mentalizar os jogadores naquilo que é necessário para vencer. Neste momento, à nossa frente está o jogo da Taça de Portugal. É o que mais interessa neste momento. Houve várias equipas que manifestaram vontade, como equipas de gama média, de vencer a Taça. É normal também querermos».

Carlos Carvalhal atualizou o boletim clínico do Braga antes de enfrentar o Benfica:

«Fran Navarro está disponível. O Vítor Carvalho já anda no campo, mas ainda demora um pouco. O Sikou está ali a bater à porta para ser convocado e o Zalazar também já anda no campo. Penso que o prazo seja umas duas semanas, mas está a evoluir bem. Está a trabalhar e a evoluir. Navarro a 100%».

Carlos Carvalhal foi questionado sobre Bruma, que trocou o Braga pelo Benfica no mercado de inverno, e deixou vários elogios ao jogador, porém valoriza mais o coletivo:

«É um jogador muito perigoso, está a fazer a sua melhor época de sempre. Já quando saiu daqui já tinha o seu melhor registo em termos de golos e assistência. Sinceramente não nos preocupa o jogador, preocupa-nos o coletivo. Se fossemos a preocupar individualmente com cada jogador do Benfica (jogadores de seleção) não jogaríamos. Temos de ter respeito pelo coletivo do Benfica, um coletivo forte. Temos também de ser muito fortes coletivamente. Para ganhar no Estádio da Luz, tem de ser assim».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: Gustavo Sá foi observado por italianos durante o FC Porto x Famalicão

Gustavo Sá foi analisado pela Atalanta durante a partida entre o FC Porto e o Famalicão. O jogador fez uma assistência.

Paulo Bento homenageado: treinador português tem direito a nome de porta em estádio espanhol

Paulo Bento foi um dos homenageados nas festas do centenário do Real Oviedo, passando a dar nome à porta 17 do estádio.

Futebol Feminino: Benfica vence Torreense e está mais perto do hexacampeonato

O Benfica venceu em casa o Torreense por 2-0 na jornada 15 da Primeira Liga Feminina. Diana Silva marcou os dois golos do jogo.

Raphael Guerreiro apontado à Luz: a situação dos laterais esquerdos do Benfica

Raphael Guerreiro tem sido associado ao Benfica. O jogador vai terminar o seu contrato com o Bayern Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica em condições complicadas no Brasileirão: «Está inclusive com dificuldades para respirar»

O Everton Cebolinha, ex-Benfica, sofreu uma fratura na costela no jogo entre o Flamengo e o Bragantino e vai ficar afastado por tempo indeterminado.

Rui Borges deve repetir receita usada frente ao Santa Clara para o jogo contra o Arsenal

Morten Hjulmand não vai poder jogar frente ao Arsenal, já que se encontra suspenso para a partida da Champions League.

Virgil van Dijk: «Mentalmente tem sido uma época muito difícil no geral»

Virgil van Dijk mostrou-se desiludido com a derrota pesada do Liverpool frente ao Manchester City (4-0) e criticou a atitude da equipa.