Javi García coloca Benfica como favorito frente ao Barcelona: «É o clube do país, não há maior»

Javi García falou sobre o Benfica x Barcelona desta quarta-feira. O antigo médio espanhol colocou os encarnados como favoritos no encontro.

Javi García garantiu que vê o Benfica como favorito no jogo frente ao Barcelona. O antigo médio espanhol, que também foi adjunto no plantel das águias, falou com o diário Sport sobre a eliminatória dos oitavos de final da Champions League:

«O Benfica está a jogar bem em casa na Liga dos Campeões: o Atlético, o próprio Barça… o resultado não aconteceu, mas em casa se tiver um bom dia é muito perigoso. Quando vejo uma equipa que se diz estar acima das outras neste tipo de play-off… vejo-a bastante equilibrada… até vejo o Benfica como favorito! Quando se vê um favorito tão forte… O Benfica tem muito orgulho e o público é muito unido. O que tenho a certeza é que vão conseguir um bom resultado em casa. Já estou a sentir o cheiro… Depois, no segundo jogo, em Barcelona, vão ter dificuldades, mas vão conseguir passar a eliminatória. Estou no Da Luz praticamente todos os jogos. Talvez seja a minha forma de ver o futebol, mas temos de entrar a trezentos por cento, e quando jogamos em casa e o fazemos desde o início… Se tivermos em mente que há um segundo jogo… Se assustarmos o Barça desde o início e entrarmos no seu meio-campo, se formos corajosos, podemos assustá-los. Talvez seja a minha maneira de ver o futebol, mas o Barça pode sofrer, tem jogadores que não têm muita experiência nestes jogos, exceto alguns».

Javi García falou também do estatuto do Benfica no contexto nacional e europeu:

«É o clube do país, não há maior equipa ou clube. Em todos os sentidos da palavra. Tem o maior número de adeptos, o maior número de sócios, a maior massa social. No final do dia estamos a falar de equipas como o Real Madrid, Barcelona, United, Manchester City, cada uma com os seus momentos, mas o Benfica é uma delas».

O antigo médio e treinador-adjunto do Benfica recordou também o jogo frente ao Barcelona, na fase de liga da Champions League:

«Foi uma loucura. Era impossível ficar parado um único momento. É verdade que o Benfica não teve muitas oportunidades de golo, mas aproveitou as poucas que teve. Foi um jogo muito estranho, começou bem, teve algumas oportunidades, o auto-golo… E depois o Barça teve a posse de bola, mas não me lembro de nenhuma defesa de Trubin, porque a eficácia deles em frente à baliza foi tremenda. O golo de cabeça do Raphinha, por exemplo…».

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Kyle Walker na porta de saída do AC Milan e… do Manchester City

Kyle Walker vai deixar o AC Milan e regressar formalmente ao Manchester City. Lateral terá novo desafio na carreira.

Manchester United de Ruben Amorim pondera avançar com proposta por Pedro Gonçalves

O Manchester United está interessado em Pedro Gonçalves, do Sporting. Hipótese ganha mais força se Bruno Fernandes sair.

FC Porto interessado em internacional pela Arménia

O FC Porto está interessado numa possível contratação de Eduard Spertsyan. Avançado de 24 anos joga no Krasnodar.

Rui Costa apresenta orçamento do Benfica para 25/26 e conclui: «A nossa razão de existir é vencer»

O Benfica enviou aos sócios um documento com o orçamento do clube para a próxima temporada. Eis a mensagem de Rui Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva apontado a tubarão europeu

Marco Silva está a ser associado ao comando técnico da Juventus. O treinador orienta atualmente o Fulham.

FC Porto elimina Sporting da Liga de Basquetebol e está na final da competição

FC Porto eliminou o Sporting da Liga de Basquetebol por 3-0 e vai enfrentar na final o Benfica.

Pedro Amaral rejeita primeira abordagem para renovar contrato com o Estoril Praia

Pedro Amaral encontra-se à entrada do seu último ano de contrato com o Estoril Praia. O jogador rejeitou a primeira abordagem.