Rui Ferreira e impacto da expulsão: «Faço um mea culpa porque podíamos ter feito muito mais com 11»

- Advertisement -

Rui Ferreira analisou o FC Porto x AVS SAD. O encontro marcou a 26ª jornada da Primeira Liga e realizou-se no Estádio do Dragão.

Rui Ferreira fez a análise do FC Porto x AVS SAD. O encontro da 26ª jornada da Primeira Liga terminou 2-0 para os dragões.

«Sabíamos que íamos encontrar um FC Porto pelas condicionantes, não esperávamos facilidades. A primeira oportunidade é nossa, tudo poderia ser diferente e íamos jogar com a intranquilidade do FC Porto. Fizemos uma boa primeira parte, um bom comportamento. Na abordagem à segunda parte sentíamos que podíamos fazer mais. Fomos à luta, mas é difícil quando aos 20 segundos fazemos uma falta para amarelo. Optámos por dar tempo à confiança do jogador na inteligência da gestão do amarelo. Faz parte. Fomos ingénuos e ao ficar reduzidos tornou-se mais difícil. Salientar a atitude dos jogadores, foram bravos. Faço um mea culpa porque podíamos ter feito muito mais com 11».

«Sabíamos que o Pepê e o Mora estavam convocados e portanto partimos do princípio que estão bem. Preparámos a flexibilidade tática do FC Porto, mas não nos surpreendeu. Surpreendeu termos tido a possibilidade de fazer o golo e não fazer. Temos de colocar o adversário em sofrimento e nós não. Temos de aprender com os erros».

«Não tivemos um bom desempenho na última jornada, mas os jogadores e nós aceitámos que não estivemos no melhor registo. Vamos estar fortes e confiantes e dar uma resposta positiva. Temos a convicção que vamos permanecer na Primeira Liga».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray olha para jogador encostado por Ruben Amorim no Manchester United

Tyrell Malacia está a ser seguido pelo Galatasaray, que pretende fazer chegar a Manchester uma proposta. O defesa ainda não jogou esta época.

Crystal Palace interessado em defesa do West Ham de Nuno Espírito Santo

Max Kilman está na rota do Crystal Palace. O defesa do West Ham pode suceder a Marc Guehi que poderá sair no próximo mercado de transferências.

Kyle Walker arrependido: «Não deveria ter saído do Manchester City»

Kyle Walker admitiu estar arrependido por ter trocado o Manchester City pelo AC Milan. Na altura, Sergio Conceição treinava o clube italiano.

Egito vence Guiné-Bissau pela margem mínima e consolida-se no topo da tabela: Eis os resultados da qualificação africana

O Egito vence por 1-0 a Guiné-Bissau e reforça a primeira posição do grupo A. Jogou-se a décima jornada da qualificação africana para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Motta recusa 3 ofertas para voltar a treinar

Thiago Motta dá nega a 3 clubes de países diferentes. O antigo treinador da Juventus continua sem clube desde que deixou o cargo na época passada.

Tragédia para uns, possível felicidade para outros: Rui Borges e José Mourinho podem ter razões para sorrir depois deste domingo

A Grécia está fora da qualificação para o Mundial 2026. A seleção conta com jogadores de Benfica e Sporting nas suas fileiras.

Mundial 2026: já há 21 seleções com presença garantida na prova

A composição do Mundial 2026 está a ser definida. Já existem 21 seleções qualificadas para a prova que se vai realizar na América do Norte.