📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Courtois regressa à Seleção da Bélgica e aborda ausência: «Houve muitos mal-entendidos e muita desinformação»

- Advertisement -

Thibaut Courtois regressou aos convocados da Seleção da Bélgica. Guarda-redes do Real Madrid abordou desentendimento com antigo selecionador.

Thibaut Courtois voltou a ser convocado para a seleção da Bélgica após estar fora desde junho de 2023, devido a um desentendimento com Domenico Tedesco. Em declarações aos jornalistas, Courtois explicou que a sua saída não foi apenas devido à braçadeira de capitão (foi a «gota de água»), mas sim por um desgaste na relação com o antigo selecionador:

«Falei com o grupo na segunda-feira e a conversa correu bem. Houve muitos mal-entendidos e muita desinformação. Por isso, quis dizer a minha verdade aos outros jogadores. Tive a oportunidade de esclarecer todos os mal-entendidos e meias-verdades. A questão da braçadeira de capitão não foi o grande problema mas sim a gota de água que fez transbordar o copo. Expliquei-o aos meus colegas de equipa».

«Sempre fui um líder em campo, mesmo sem a braçadeira. Mas o que aconteceu com aquela pessoa [Domenico Tedesco] prejudicou a confiança. Agora todos puderam entender o que ia na minha cabeça. A questão da braçadeira de capitão não era o problema central. Reduzir o problema a isso foi um erro. Estou aliviado por termos conversado cara a cara e esclarecer tudo. Agora podemos seguir em frente», completou.

Thibaut Courtois falou também sobre os problemas físicos e revelou «nunca ter passado por algo assim»:

«A temporada de 2023 foi longa e este episódio foi a gota de água. Tive alguns problemas físicos, mas continuava a querer jogar pelos diabos vermelhos. O treinador não veio falar comigo uma única vez. Nunca tinha passado por algo assim. Explodi, senti que ele não me respeitava e perdi a confiança nele. Naquele momento, percebi que não havia volta a dar. Sei que não tenho o caráter mais fácil, mas sou um vencedor e não posso mudar quem sou. Por vezes, reagimos com a emoção e as coisas descontrolam-se. Podemos arrepender-nos, mas penso que a situação com este treinador foi longe demais».

Ao ser questionado se teria agido de forma diferente, Courtois disse o seguinte:

«É difícil dizer. Talvez tivesse agido de forma diferente com o grupo e com os adeptos. Talvez tivesse telefonado a algumas pessoas internamente para explicar o que sentia. Se vou continuar a ser 100% eu próprio no futuro? Sim, o meu objetivo é jogar e mostrar aos adeptos que continuo a querer jogar pela seleção. Espero que os adeptos me voltem a receber».

Entretanto, a sua convocação coincidiu com a decisão de Koen Casteels, guarda-redes que assumiu a baliza belga, de se retirar do futebol internacional.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.