📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Se há ovos, onde andam as omeletes? | Portugal x Dinamarca

- Advertisement -
Liga das Nações, 2ª mão dos quartos-de-final: domingo, 23 de março de 2025, 19h45

A ANTEVISÃO: HORA DE PORTUGAL LIMPAR A IMAGEM DEPOIS DE EXIBIÇÃO MUITO POBRE EM COPENHAGA

Não são incomuns as situações em que um treinador ou selecionador é “desculpado” na hora da derrota pela falta de matéria-prima de qualidade. Roberto Martinez não tem esse desconto em Portugal e tem pelas mãos a tarefa de transformar um conjunto de jogadores muitíssimo interessantes numa equipa com performances dignas desse nível.

Depois de afirmar que a dupla João Neves-Vitinha tinha dado os primeiros passos na seleção, Martinez apostou nela de início apenas pela segunda vez. O que tem funcionado como um motor para o ataque parisiense não resultou na seleção, onde a influência dos dois jovens médios foi muito menor.

A falta de ideias claras para a criação ofensiva fez parecer que nenhum dos jogadores em campo conhecia bem o seu papel. A quase ausência de verticalidade e de chegada com critério ao último terço do terreno resultou numa exibição muito apagada de Ronaldo, que não conseguiu ser uma referência atacante de peso.

Uma gritante falta de intensidade e atitude dos jogadores portugueses (que foi inclusivamente apontada por Rúben Dias e Bruno Fernandes) foi outro aspeto determinante para o desfecho da partida. Mesmo com desvantagem na percentagem de posse de bola, foi a seleção nórdica que assumiu o controlo durante grande parte dos 90 minutos. A boa exibição de Diogo Costa foi fulcral para manter a margem mínima no marcador e a eliminatória em aberto.

Os comandados de Brian Riemer mostraram ser uma equipa competente e capaz de fazer frente a qualquer adversário. Neste domingo, os dinamarqueses deslocam-se a Lisboa para tentar consumar a “surpresa” na eliminatória. A partida será arbitrada pelo esloveno Slavko Vincic.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. No histórico de confrontos, e apesar da derrota da passada quinta-feira, Portugal continua com larga vantagem (11 vitórias, dois empates e quatro derrotas).
  2. Em casa, Portugal perdeu apenas por uma ocasião, curiosamente em Alvalade, em setembro de 2008.
  3. Nos 17 encontros entre estes dois adversários, Portugal ficou em branco apenas uma vez: no último.
  4. Portugal venceu os três jogos disputados em casa para a fase de grupos.
  5. Em seis eliminatórias disputadas a duas mãos, a seleção das quinas avançou por quatro ocasiões.
  6. Antes da vitória em Copenhaga, a seleção dinamarquesa vinha de quatro encontros sem vencer para a Liga das Nações.
  7. Na primeira mão, a Dinamarca rematou 23 vezes contra apenas oito remates de Portugal (apenas dois enquadrados).
  8. Portugal só chegou à final four na edição inaugural (2019) e a Dinamarca nunca o conseguiu.
  9. A Dinamarca ainda não venceu fora nesta edição da prova.
  10. A Dinamarca está na 21ª posição do ranking da FIFA, 15 posições abaixo da seleção portuguesa.

JOGADORES A TER EM CONTA

Vitinha
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede

Vitinha – A classe de Vitor Ferreira não é novidade para ninguém e a sua afirmação como peça chave no meio-campo do PSG acontece de forma natural. Se na quinta-feira não teve grande destaque, espera-se que Martinez faça ajustes táticos que o ajudem a brilhar em Alvalade.

Rasmus Hojlund – O ponta de lança do Manchester United não tem ainda o rótulo de matador e a inconsistência tem vindo a toldar o seu potencial. Depois de quebrar um longo jejum na última jornada da Premier League (marcando apenas o seu terceiro golo na competição), foi decisivo no Parken e estará certamente confiante para a segunda mão.

XI´s PROVÁVEIS

Portugal: Diogo Costa, Diogo Dalot, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, João Neves, Vitinha, Bruno Fernandes, Rafael Leão, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo

Treinador: Roberto Martínez

«Precisamos de melhorar muito, ajustar para o que fizemos em novembro, na primeira parte contra a Croácia e na segunda parte contra a Polónia. Esse é o nível, essa é a nossa seleção».

Dinamarca: Kasper Schmeichel, Kristensen, Vestergaard, Andersen, Dorgu, Hjulmand, Eriksen, Norgaard, Lindstrom, Isaksen e Hojlund.

Treinador: Brian Riemer

«Aprendi ao longo da minha carreira que nestas eliminatórias nunca há dois jogos iguais (…) um golo não é nada e Portugal continua a ser o claro favorito».

PREVISÃO DE RESULTADO: Portugal 1-1 Dinamarca

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola analisa vitória do Manchester City e aplaude jogador: «Ele é especial. Ajudou-nos a ganhar»

O Manchester City venceu este sábado o Leeds United por 3-2 na Premier League. Pep Guardiola analisou o encontro.

Chaves aproxima-se do pódio da Segunda Liga com vitória no terreno do Torreense

O Chaves venceu em casa do Torreense por 2-0 e o Lusitânia Lourosa bateu o FC Porto B por 2-1 na Segunda Liga.

Marco Silva após ganhar na casa do Tottenham: «Estou muito orgulhoso dos rapazes»

O Fulham venceu fora de casa o Tottenham por 2-1 na Premier League. Marco Silva analisou o encontro e deixou elogios à equipa.

Liverpool: Arne Slot explica Mohamed Salah no banco de um jogo da Premier League pela primeira vez desde abril de 2024

Arne Slot, treinador do Liverpool, colocou Mohamed Salah no banco frente ao West Ham. Técnico neerlandês explicou decisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim desfaz vantagem do Crystal Palace e volta às vitórias

Este sábado, na 13.ª jornada da Premier League, o Manchester United voltou às vitórias com o triunfo frente ao Crystal Palace por 2-1.

Eis os 5 destaques da vitória do Belenenses em casa do Atlético na Liga 3

O Belenenses venceu o Atlético por 2-1 na Liga 3. Fica com os cinco principais destaques do encontro jogado na Tapadinha.

Belenenses consegue a reviravolta na Tapadinha

O Belenenses venceu o Atlético CP por 2-1 no Estádio da Tapadinha. O emblema de Belém segue na liderança do Grupo B da Liga 3.