📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio Conceição aborda pressão e a passagem pelo AC Milan: «Foi e está a ser muito difícil»

- Advertisement -

Sérgio Conceição esteve presente este sábado no Coimbra Football Congress 2025. Técnico português falou sobre a passagem pelo AC Milan.

Sérgio Conceição marcou presença no Coimbra Football Congress 2025. O técnico português falou sobre a experiência até ao momento no AC Milan e garantiu que não é «pessoas de desculpas»:

«Não sou pessoa de desculpas, sabia que ia encontrar dificuldades, sem ter escolhido o plantel, num contexto difícil, sem tempo para treinar. Tive nove jogos em 30 dias e as sessões de vídeo que fazemos não valem tanto como o campo. Foi e está a ser muito difícil».

Sérgio Conceição afirmou que tem o sonho de vencer a Champions League:

«Depois de sair do FC Porto tive situações superconfortáveis a nível financeiro, mas o meu projeto tinha de ser num dos campeonatos mais fortes do mundo. Tenho o sonho, ou o objetivo, de vencer a Liga dos Campeões, e o Milan é um clube histórico que, independentemente do momento delicado, me dá a possibilidade de estar mais próximo de conquistar um troféu internacional».

Sérgio Conceição falou sobre o trabalho de treinador estar «sempre com as malas à porta» e da urgência de resultados, dando ainda a sua opinião sobre os dirigentes e presidentes:

«Os dirigentes vão ficando dois ou três anos, os presidentes também e o treinador está sempre com as malas à porta. Está sempre na corda bamba com três ou quatro resultados. Podemos andar aqui com alguma hipocrisia, mas não há projeto nenhum. Os dirigentes querem salvar a pele deles, os presidentes a mesma coisa e nós treinadores temos de ter resultados. Vivemos deles. E a bola tem mesmo de entrar».

«Para se ter sucesso é preciso ganhar. Uma equipa não tem sucesso sem identidade, mas temos de nos ir moldando, porque estamos num contexto onde o resultado é extremamente importante. Se tenho centrais que têm, como se diz na gíria, tijolos nos pés, não vou querer que eles saiam a jogar de trás. É preciso ter um conhecimento profundo dos jogadores, do que podem dar e daquilo que podemos extrair deles», referiu.

Sérgio Conceição falou sobre a pressão de estar num clube como o AC Milan:

«Cheguei, depois de uma semana fizemos a meia-final da Supertaça com a Juventus, a final com o Inter, ganhámos, no primeiro jogo do campeonato empatámos em casa com o Cagliari, com um erro individual do nosso guarda-redes, e desde a semana seguinte aparecem sucessores, novos treinadores para o Milan… É uma realidade completamente diferente, até de quando jogava em Itália, há 20 anos», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim revela planos para o Manchester United para a pausa de seleções

O Manchester United vai ver alguns jogadores partirem para junto das suas seleções e Ruben Amorim quer ver as jovens promessas.

Francisco Conceição furioso com Luciano Spalletti no banco de suplentes

Francisco Conceição não ficou satisfeito por ter sido substituído durante a partida da Juventus frente ao Torino, para a Serie A.

Conrad Harder não se afirma em Leipzig: os números (pouco impressionantes) do ex-Sporting

Conrad Harder não está a ter o melhor começo pelo RB Leipzig. O jogador ainda não marcou pelo emblema alemão esta época.

Rui Costa não facilita e bate João Noronha Lopes no Estádio da Luz

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Quantas secções de voto já ganhou Rui Costa e João Noronha Lopes?

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Eleições Benfica: Rui Costa quase duplica votos de João Noronha Lopes no Porto

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Histórico: Lionel Messi atinge 400 assistências na carreira

Lionel Messi chegou a uma marca redonda: 400 assistências na carreira. Avançado argentino esteve em destaque na goleada do Inter Miami.