GP China: Oscar Piastri domina com tranquilidade

A CORRIDA: MCLAREN VOLTA A VENCER, COM PIASTRI A GANHAR UMA PROVA SEM MUITA HISTÓRIA

A segunda corrida do ano, na China, não teve tanta a emoção como a da Austrália, mas o desfecho foi o mesmo, com a McLaren na liderança. Desta vez, foi Oscar Piastri a terminar no topo, com Lando Norris em segundo e George Russell a fechar o pódio.

O arranque foi o clímax da corrida, onde somente três pilotos acabaram a primeira volta na posição que arrancaram. Norris, nas primeiras curvas, subiu para segundo ao ultrapassar Russell. Max Verstappen, que teve um mau início, assistiu na primeira fila o toque entre Lewis Hamilton e Charles Leclerc, onde o piloto monegasco partiu a asa da frente.

Fernando Alonso voltou a não terminar uma corrida. O piloto da Aston Martin desistiu, nas primeiras voltas, devido a problemas nos travões. Mesmo com parte lateral da asa partida, Leclerc mostrou um bom ritmo de corrida, tendo mesmo ultrapassando Hamilton.

Lance Stroll serviu de exemplo para todas as equipas, porque o piloto canadiano arrancou com pneus duros e só trocou de pneus a 20 voltas do fim, com um bom ritmo. Assim sendo, os pilotos que começaram com médios, só precisaram de ir uma vez trocar de pneus.

Verstappen esteve quase toda a corrida a gerir os pneus, ao contrário dos Ferrari. A prova disso é que o neerlandês conseguiu recuperar o quarto lugar, nas últimas voltas. Hamilton já com pneus duros, teve que parar novamente e Leclerc, certamente, a ser prejudicado com a falta de aderência, não se conseguiu defender do Red Bull número 1.

Na última volta, Norris teve um problema no pedal do travão o que lhe impossibilitou de atacar o seu companheiro de equipa. Oscar Piastri cruzou a linha de meta com a maior tranquilidade do mundo, vencendo assim a sua 3.ª corrida da carreira.

A Haas conquistou um grande resultado no circuito de Xangai, com a Esteban Ocon a terminar em sétimo e Oliver Bearman em décimo. Kimi Antonelli conseguiu um oitavo lugar. Alex Albon pontua, novamente, para a Williams ao acabar na nona posição.

PILOTO DO DIA

Kimi Antonelli (Mercedes) – Mesmo tendo feito uma corrida discreta, à semelhança do seu companheiro de equipa, o jovem italiano mostrou muita qualidade e maturidade ao conseguir lidar com o undercut de Yuki Tsunoda.

DESILUSÃO DO DIA

Racing Bulls – Após uma qualificação fantástica de F1, com os pilotos a arrancarem de sétimo e nono, os Racing Bulls acabaram o Grande Prémio com nenhum piloto nos pontos. Tsunoda partiu a asa da frente, enquanto perseguia Carlos Sainz, mas já não estava em lugares pontuáveis.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage revela conversa com jogadores do Benfica: «Welcome to Portuguese League»

Bruno Lage abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica, válida pela segunda jornada da Primeira Liga.

Pavlidis: «Todos entendem o quão grande é o Benfica. Temos de vencer, vencer, vencer»

Pavlidis abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica na segunda jornada da Primeira Liga. Águias ganharam por 1-0.

Os 4 destaques do Estrela da Amadora x Benfica

O Estrela da Amadora e o Benfica enfrentaram-se durante a noite deste sábado. A partida terminou com um 1-0.

Benfica bate recorde histórico após vitória sobre o Estrela Amadora

O Benfica venceu este sábado o Estrela Amadora por 1-0 na Primeira Liga. Águias quebram registo neste início de temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Dias e Bernardo Silva acompanham cânticos de adeptos do Wolves por Diogo Jota

O Manchester City venceu este sábado o Wolverhampton por 4-0 na Premier League. Rúben Dias e Bernardo Silva tiveram momento com os adeptos contrários.

Vangelis Pavlidis dá a vantagem ao Benfica frente ao Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora e o Benfica estão a disputar um encontro da segunda jornada da Primeira Liga, que se realiza na Reboleira.

Fortaleza de Renato Paiva perde com Fluminense e aumenta série sem vencer no Brasileirão

O Fortaleza perdeu com o Fluminense por 2-1 na jornada 20 do Brasileirão. Turma de Renato Paiva aumenta série sem vencer.