F1: Hamilton, Leclerc e Gasly desqualificados do GP da China

A Fórmula 1 anunciou este sábado que Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Pierre Gasly foram desqualificados do GP da China.

Lewis Hamilton e Charles Leclerc (ambos Ferrari) e Pierre Gasly (Alpine) foram desqualificados do Grande Prémio da China, pois os seus carros falharam nas verificações técnicas após a corrida. A notícia muda assim a classificação da prova, que foi conquistada por Oscar Piastri.

«Pierre Gasly, Charles Leclerc e Lewis Hamilton foram desqualificados do Grande Prémio da China. Os carros de Gasly e Leclerc foram considerados abaixo do peso, enquanto o carro de Hamilton foi considerado como tendo um desgaste excessivo», pode ler-se no comunicado oficial.

Os carros de Leclerc e Gasly estavam abaixo do peso mínimo de 800 kg depois do esvaziamento dos tanques de combustível, registando apenas 799 kg. As medições foram feitas na presença de representantes da Ferrari e da Alpine. No caso de Leclerc, realizaram-se várias pesagens devido à substituição da sua asa dianteira danificada, que representou uma diferença de 0,2 kg no peso final.

Relativamente a Hamilton, a desqualificação deveu-se ao desgaste excessivo da prancha do piso do seu carro na parte traseira. Segundo os regulamentos, a prancha deve ter uma espessura mínima de 9,0 mm, mas as medições da FIA indicaram valores entre 8,5 e 8,6 mm em toda a sua largura.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto de olho na contratação de jovem guarda-redes brasileiro

O FC Porto quer contratar Phillipe Gabriel. O jovem...

Alvo do Benfica leva nega do treinador para deixar o clube: «Não é a altura certa para sair»

O interesse do Benfica em Anis Hadj Moussa pode esfriar. Robin van Persie, técnico do Feyenoord, fechou a porta da saída ao avançado argelino.

Negócio fechado: Ex-Gil Vicente Samuel Lino deixa o Atlético Madrid e ruma ao Brasil por 22 milhões de euros

Samuel Lino vai ser reforço do Flamengo. O avançado brasileiro de 25 anos vai deixar o Atlético Madrid e assinar pelo clube canarinho.

Lyon confirma contratação de Ruben Kluivert ao Casa Pia

Ruben Kluivert é reforço do Lyon de Paulo Fonseca. O defesa-central neerlandês de 24 anos deixou o Casa Pia a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes promete congelamento dos preços do Red Pass e novo portal de bilhética

João Noronha Lopes deixou duas promessas em campanha. O candidato à presidência do Benfica garantiu que não haverá aumento do Red Pass, entre 2025 e 2029.

Matheus Cunha elogia Ruben Amorim e admite: «Manchester United sempre foi o clube dos meus sonhos»

Matheus Cunha falou em conferência de imprensa sobre a pré-temporada do Manchester United. O avançado brasileiro deixou elogios para Ruben Amorim.

O que esperar de Bronny James? | NBA

Por muito que se tente dissociar Bronny James do nome que carrega, essa tarefa será sempre incompleta.