Nacional da Madeira visa Ian Cathro, Wagner Pina e delegado do Estoril Praia e ameaça com processo judicial depois de ser absolvido de acusações de racismo

O Nacional da Madeira reagiu e comunicado ao processo de racismo no qual foi absolvido. Caso remonta a jogo com o Estoril Praia.

O Conselho de Disciplina da FPF absolveu o Nacional da Madeira de todas as acusações de racismo referentes ao duelo diante do Estoril Praia da 22ª jornada da Primeira Liga.

Ian Cathro, Wagner Pina e Vasco Varão, delegado do Estoril Praia, deram conta de ofensas racistas na direção do lateral direito, mas o Nacional da Madeira foi absolvido deste processo, não tendo sido provadas as acusações.

Num comunicado, o Nacional da Madeira dá conta da absolvição e ameaça «agir judicialmente contra as entidades e pessoas que de forma leviana atentaram contra o seu bom-nome e a sua reputação».

Eis o comunicado do Nacional da Madeira:

No futebol, como na vida, uma mentira repetida não se torna verdade. Em comunicado publicado neste site oficial, sobre o CD Nacional – Estoril Praia da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, esta instituição centenária defendeu a sua reputação e o seu bom-nome perante falsas acusações levadas a cabo por três agentes desportivos do clube visitante, nomeadamente o treinador estorilista Ian Cathro, o camisola nº 20, Wagner Pina, e o delegado Vasco Varão.

Tal como se esperava, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu absolver a CD Nacional – Futebol SAD da alegada prática de infração disciplinar que veio a ser acusada. Em decisão tomada a 27 de Março de 2025, a Comissão de Inquérito da FPF considerou por unanimidade como inocente esta Sociedade Desportiva e como não provadas tais acusações. Como puro exemplo, as testemunhas arroladas na acusação, o treinador Ian Cathro e o delegado Vasco Varão, declararam não ter ouvido do público presente qualquer ofensa ao seu atleta no desenrolar do encontro.

Perante os falsos testemunhos de que foi alvo, a CD Nacional – Futebol SAD pondera agir judicialmente contra as entidades e pessoas que de forma leviana atentaram contra o seu bom-nome e a sua reputação, manchando os valores de uma instituição que preza desde sempre pela inclusão. A gravidade desta acusação ofendeu a instituição CD Nacional, os seus sócios e adeptos, os seus patrocinadores e toda a Região Autónoma da Madeira.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim está de regresso ao Manchester United

Ruben Amorim está de regresso ao trabalho no Manchester United, terminando o seu período de férias.

Antoni Milambo é o novo jogador do Brentford

O Brentford confirmou a contratação de Antoni Milambo. O médio neerlandês representou o Feyenoord na última temporada.

José Mourinho fala sobre Diogo Jota e atira: «A única razão pela qual posso ter saudades de Itália é porque ninguém volta a ganhar...

José Mourinho abordou a morte de Diogo Jota e falou sobre um possível regresso a Itália, onde treinou o Inter Milão e a AS Roma.

Rodrigo Riquelme deixa Atlético Madrid e reforça Real Betis

O Real Betis oficializou a contratação de Rodrigo Riquelme. O avançado espanhol deixou o Atlético Madrid e assinou até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Diana Silva troca Sporting pelo Benfica

Diana Silva é a mais recente reforço do Benfica. A jogadora chega ao Estádio da Luz depois de deixar o Sporting.

Deivison Souza é reforço do Nacional da Madeira

Deivison Souza deixou o Hope Internacional do Brasil e assinou um contrato válido com o Nacional da Madeira até 2030.

Oficial: Estoril Praia garante avançado jamaicano do Arsenal

O Estoril Praia anunciou a contratação de Khayon Edwards. O avançado jamaicano deixou a formação do Arsenal e assinou com os estorilistas.