Sporting CP 0-0 Rio Ave FC: Segunda parte merecia vitória

sporting cp cabeçalho 1

Sporting e Rio Ave proporcionaram uma grande primeira parte hoje, do melhor futebol que já passou por Alvalade nesta temporada. O 0-0 ao intervalo não representava o que aconteceu no relvado. O empate aceitava-se, mas os golos deveriam estar no marcador; 1-1 seria um resultado mais justo. Bryan Ruiz foi o primeiro a ter oportunidade de marcar, logo aos 11 minutos, após um mau alívio de um defesa do Rio Ave, mas Cássio respondeu da melhor maneira. Pouco depois, Slimani, em esforço, remata para defesa fácil.

De seguida foi o Rio Ave a ameaçar por duas vezes, primeiro por Wakaso, depois por Tarantini, e o caso mais perigoso foi o de Kayembe, com o extremo a não conseguir marcar isolado após erro de Adrien. Adrien, aos 26′, remata para defesa de Cássio e, no canto, este afastou o perigo novamente. Aos 31′, Adrien volta a rematar e, aos 37′, João Mário tem o lance mais bonito da primeira parte, fazendo lembrar o lance do golo de Adrien no jogo com a Académica. No entanto, desta vez, Cássio estava na baliza para uma excelente defesa. Na compensação foi a vez de Tarantini não conseguir abrir o marcador após boa defesa de Rui Patrício. A segunda parte começou com Kayembe a cabecear com muito perigo mas por cima da baliza de Rui Patrício. Depois deste lance, só deu Sporting até ao final do jogo.

A disposição tática de ambas as equipas
A disposição tática de ambas as equipas

O lance desta segunda parte vai para o golo anulado ao Sporting aos 60 minutos, por falta de Coates. Via TV, e aproveitando o facto de estar ao lado do observador de jogo do Rio Ave, aceita-se que o lance tenha sido anulado. Até ao final do jogo o Sporting criou muitos lances ofensivos, apesar de nenhum de perigo eminente. Cássio conseguiu sempre afastar os momentos mais perigosos da sua baliza, com mais uma exibição muito boa do brasileiro.

Não se pode dizer que o resultado seja totalmente injusto, pelo que se viu em campo, mas devia ter pendido para o Sporting por aquilo que esta equipa fez na segunda parte. No entanto, destaco que a equipa de Vila do Conde veio disputar o jogo a Alvalade e não meteu nenhum autocarro; fossem todos assim quando jogam contra os chamados “grandes” e muitas mais pessoas estariam nos estádios semana após semana. Numa altura em que tanto se fala de arbitragens Carlos Xistra esteve muito bem em Alvalade, não tendo tido qualquer influência no resultado.

A Figura:

Cássio – O guarda-redes do Rio Ave foi decisivo no empate da sua equipa com várias defesas de bom nível.

O Fora-de-Jogo:

Ataque do Sporting – Tiveram a bola e foram dominantes na segunda parte mas nunca tiveram a clareza de pensamento necessária para poder marcar.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Patrick Vieira renova contrato com o Genoa até 2027

Patrick Vieira prolongou a ligação ao Genoa. Técnico francês fica ligado ao emblema italiano até 2027.

GP Aragão: Passeio no parque para Marc Márquez

Depois de umas últimas corridas marcadas pela imprevisibilidade, o Grande Prémio de Aragão marcou o regresso à normalidade

João Pinheiro nomeado para o Finlândia x Polónia de qualificação para o Mundial 2026

João Pinheiro vai chefiar uma equipa de arbitragem 100% portuguesa. Em causa o Finlândia x Polónia do apuramento para o Mundial 2026.

França vence Alemanha por 2-0 e termina Liga das Nações no 3º lugar

França venceu a Alemanha por 2-0 no jogo de apuramento do terceiro e quarto lugar da Liga das Nações. Vitória gaulesa em Estugarda.

PUB

Mais Artigos Populares

Alejandro Garnacho tem 5 pretendentes depois de ser criticado por Ruben Amorim e de ser colocado à venda pelo Manchester United

Alejandro Garnacho vai deixar o Manchester United neste mercado. Avançado argentino tem cinco pretendentes.

Antonio Conte trava chegada de reforço ao Nápoles

Antonio Conte não está interessado na contratação de Jonathan David. Nápoles tentava acordo com o avançado canadiano.

Flamengo quer fechar reforço por 11 milhões de euros a tempo do Mundial de Clubes 2025

O Flamengo tem acordo pessoal com Jorge Carrascal. Foco do clube brasileiro está agora no acordo com o Dínamo Moscovo.