📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Japão: Verstappen faz a primeira pole da temporada

- Advertisement -

ANTEVISÃO: VERSTAPPEN SUPERA OS MCLAREN, MÁ ESTREIA PARA TSUNODA E SAINZ PENALIZADO

Uma qualificação alucinante, no circuito de Suzuka, no Japão, que ficou marcada pela pole position de Max Verstappen, numa volta inesperada. O piloto da Red Bull fez um tempo de 1,26.983s, Lando Norris, da McLaren, ficou em segundo e o seu companheiro de equipa terminou a qualificação no terceiro lugar. Os três primeiros ficaram separados por 44 milésimas. Salientar que, Verstappen não fazia uma pole desde o Grande Prémio da Áustria, do ano passado.

Todos esperavam um McLaren no topo e, de facto, era Norris que tinha o tempo mais rápido, até que apareceu o tetracampeão para lhe roubar a pole. A Red Bull a terminar com um dos seus pilotos no topo, mas com o outro a não ir além da Q2. Yuki Tsunoda a estrear-se pela nova equipa em “casa” não fez uma boa volta e vai arrancar da 14.ª posição. O nipónico fez uma boa Q1, mas na hora da verdade não conseguiu chegar ao TOP10.

Charles Leclerc conseguiu fazer o seu melhor resultado em qualificação, esta temporada, ao terminar na quarta posição. Enquanto, Lewis Hamilton começa um pouco mais atrás, no oitavo lugar. O piloto britânico foi mais lento do que Leclerc durante toda a qualificação. O seu antigo colega de equipa, George Russell, vai arrancar de quinto e ao lado dele vai estar o outro Mercedes, de Kimi Antonelli.

Alex Albon levou, novamente, um Williams à Q3 ao fazer o nono melhor tempo. Dois rookies fecham o TOP10 com Isack Hadjar e Oliver Bearman a terminarem em sétimo e décimo lugar, respetivamente.

Na Q2, além de Tsunoda, ficaram pelo caminho Pierre Gasly, Fernando Alonso, Liam Lawson, que pela primeira vez não se ficou pela Q1 e Carlos Sainz. O piloto espanhol foi penalizado em três lugares por perturbar uma volta rápida de Hamilton. Durante esta qualificação, houve um incêndio na relva e a sessão teve que ser interrompida. Tem sido uma situação decorrente, neste fim de semana, mas no dia da corrida muito dificilmente voltará a repetir-se, uma vez que, é esperado um dia chuvoso.

Nos últimos lugares do grid, vão partir os dois Kick Sauber lado a lado, o Haas de Esteban Ocon, o piloto francês teve uma qualificação para esquecer. Na última linha, partem Jack Doohan, da Alpine, e Lance Stroll, da Aston Martin.

EQUIPA A TER EM CONTA

Mercedes – Não foi uma qualificação extraordinária, mas penso que a equipa germânica tem possibilidades de lutar pelo terceiro lugar. Russell já mostrou esta temporada que tem um bom ritmo de corrida e acabou sempre no pódio.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Isack Hadjar – O rookie da Racing Bulls mostrou muita resiliência, porque enfrentou um problema no cockpit durante a Q1. Notava-se que Hadjar conseguiria extrair mais do seu monolugar, mesmo que o problema tenha sido minimizado durante a qualificação. O piloto francês tem que ter um bom arranque, uma vez que tem Hamilton ao seu lado e que quererá recuperar posições desde o início.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Pezzolano é anunciado como o novo treinador do Internacional

Paulo Pezzolano regressa ao Brasil para tentar esquecer o fracasso em Inglaterra e assina até ao final do ano. Abel Braga será o braço-direito na direção técnica.

Ex-candidato à presidência do Benfica ‘declara o luto’ pelo Santa Clara após polémica com o Sporting

João Diogo Manteigas, que foi o quarto mais votado nas últimas eleições, atacou duramente a arbitragem no Santa Clara x Sporting.

AC Milan x Como 1907 vai ser jogado a 13 mil quilómetros de Itália

A Serie A confirmou que o duelo do AC Milan contra o Como será jogado na Austrália. Jogo está marcado para o dia 8 de fevereiro de 2026.

Alex Ferguson aborda momento do Manchester United e elogia Ruben Amorim: «Ele é uma boa pessoa»

Alex Ferguson considera que a seca de títulos poderá estender-se por mais dez anos. Apesar desta visão pessimista, o ex-treinador do Manchester United manifestou apoio a Ruben Amorim e aos mais recentes reforços da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional português quer regressar à Premier League e Ruben Amorim está atento

Rúben Neves termina contrato no verão com o Al Hilal e pode sair por cerca de 24 milhões de euros. Ruben Amorim está atento a um possível negócio.

Viktor Gyokeres bate Alexander Isak e é eleito o melhor avançado sueco do ano pela terceira vez consecutiva

Viktor Gyokeres conquistou o galardão de melhor avançado sueco do ano. Avançado trocou o Sporting pelo Arsenal no verão.

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.