E-Prix de Miami | Corrida caótica com vencedor alemão e António Félix da Costa em terceiro

Depois de mais de um mês em pausa, a Fórmula E regressa com a corrida em Miami, que viu Pascal Wehrlein (Porsche) sair vencedor, mesmo depois de não ter passado em primeiro na linha da meta. Na classificação final, terminou em segundo Lucas Di Grassi (Lola Yahama) e António Félix da Costa (Porsche) a fechar o pódio.

Se não tivessem existido penalizações, seria Norman Nato a vencer a corrida, com Robin Frijns a terminar na terceira posição.

Com todo este caos final, escolhemos os momentos que marcaram esta corrida.

Nyck de Vries a mostrar as garras

O piloto holandês não estava para brincadeiras no início da corrida. Partiu da quinta posição e desde cedo começou a atacar a liderança da corrida, onde ainda se manteve e lutou. Infelizmente, terminou na 12ª posição e ainda causou o primeiro Safety-Car.

A liderança de ambos os Porsche

Com o Safety-Car de novo dentro das boxs, foram os Porsche que tomaram conta da liderança da corrida. António Felix da Costa ainda conseguiu ativar o Modo de Ataque e só perder a liderança para o colega de equipa. Depois, foi controlo por parte de Wehrlein e Da Costa até à próxima ronda de Modo de Ataque.

Bandeira vermelha e estratégias estragadas

Na curva 10, houve um acidente expectável pela forma como a curva está feita. Depois de contato com Max Gunther (Maserati), Jack Hughes não conseguiu controlar o seu carro e bateu na barreira. Gunther e Mitch Evans (Jaguar) acabaram por ser vítimas por terem tocado em carrossel uns nos outros. Isto originou o segundo SC, posteriormente a bandeira vermelha e, para muitos pilotos, destruiu as suas estratégias para Miami.

Grande parte ficou com Attack Mode de seis minutos por usar no fim da corrida, outros acabaram de perder os minutos de ataque que tinham acabado de ativar. Norman Nato, Robin Frijns, Sam Bird e António Felix da Costa foram alguns dos prejudicados.

Um final de corrida anti climático

Foi outro final de corrida normal para a categoria – mesmo na linha de meta, Pascal Wehrlein acabou por ser ultrapassado por Nato. Apesar de ter feito a pole, não celebrou a vitória como tanto gostaria. Robin Frijns, que também se aproximou bastante dos líderes, viu o seu terceiro lugar terminar num oitavo.

Félix da Costa, mesmo terminando em terceiro, não deixou de ser prejudicado, já que trabalhou imenso para juntar energia suficiente e utilizar o Attack Mode perto do fim da corrida e possivelmente chegar em primeiro. Mas a bandeira vermelha veio estragar os planos ao português.

O primeiro pódio… da Lola

Dois anos depois do último pódio, Lucas di Grassi regressou ao TOP3, conquistando o primeiro pódio da nova equipa, a Lola Yamaha ABT. Para além de duplos pontos em Miami, viram o piloto brasileiro a chegar à segunda posição, arrecadando 18 pontos.

A próxima corrida será dia 3 e 4 de maio no Mónaco.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Fulham de Marco Silva vence o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo

O Fulham derrotou na noite deste domingo o Nottingham Forest por três bolas a uma, num encontro com carácter particular.

Henrique Araújo marca no regresso à Luz após os empréstimos e volta a adiantar Benfica na Eusébio Cup

Henrique Araújo quer segurar um lugar no plantel e o golo mostra que está a fazer por isso. Benfica defronta o Fenerbahçe na Eusébio Cup.

Álvaro Carreras já conhece o seu rival no Real Madrid

Álvaro Carreras chegou ao Real Madrid neste mercado de transferências de verão, deixando o Benfica. Fran García vai ser o seu colega de posição.

Youssef En-Nesyri marca e empata o Benfica x Fenerbahçe da Eusébio Cup

Youssef En-Nesyri marcou o golo do empate no Estádio da Luz. Benfica defronta o Fenerbahçe na Eusébio Cup.

PUB

Mais Artigos Populares

Futuro reforço do FC Porto já está em Portugal

Kauê Rodrigues já se encontra em Portugal e vai assinar em breve pelo FC Porto. O médio deixa assim os quadros do Botafogo.

Irfan Can Kahveci remata de fora da área e reduz desvantagem do Fenerbahçe contra o Benfica na Eusébio Cup

Depois de dois golos de rajada encarnados, Irfan Can Kahveci reduziu. Benfica defronta o Fenerbahçe na Eusébio Cup.

Autogolo faz Benfica voltar a marcar e colocar-se a vencer o Fenerbahçe por 2-0 na Eusébio Cup

Foi com um autogolo que as águias duplicaram a vantagem. Benfica defronta o Fenerbahçe na Eusébio Cup