CF “Os Belenenses” 0-2 FC Arouca: Arouca europeu?

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

Um Restelo bem composto para ver o assalto às posições da Europa no jogo contra o FC Arouca viu um jogo competitivo e emotivo.

A primeira parte teve um Belém com mais bola, mas um Arouca a saber melhor como chegar à baliza adversária. As principais oportunidades foram todas para os canarinhos, apesar de não existir nenhum remate de grande perigo.

O grande destaque desta primeira parte é mesmo a expulsão de Jubal. O defesa central brasileiro do Arouca viu dois amarelos em 15 minutos, naquela que foi apenas a primeira expulsão do jogo.

A partir daí o Belenenses passou a ter ainda mais tempo de posse de bola, mas continuou a ser pouco esclarecido, apostando muito nos cruzamentos quando tinha apenas um homem e mais baixo que os defesas da equipa de Aveiro.

Na saída para o intervalo deu-se alguma confusão entre a equipa de arbitragem e membros da equipa técnica dos arouqueses. Primeiro foi Lito Vidigal e depois o Presidente Carlos Pinho, numa conversa muito quente. A expulsão de Jubal foi considerada injusta.

Com mais um homem, o Belenenses entrou determinado e carregou, mas esbarrou na defesa sólida do Arouca, um dos pontos fortes desta equipa. Apesar de ter bola, a equipa do Restelo criava poucas oportunidades, e as poucas que criava eram remates ou cabeceamentos fáceis para Bracali. E, no Futebol, quem não marca… é uma velha máxima do Futebol, mas aplica-se neste jogo.

Um passe a cruzar a defesa de Mateus (o famoso Mateus do caso que manteve o Belenenses na primeira) para Walter, herói da vitória frente ao FC Porto, e o paraguaio tira Rafael Amorim com classe e mete para o fundo das redes. Um balde de água fria no Restelo, e a equipa da casa a ressentir-se do golo.

Lito fez uma conferência de imprensa muito focada no Belenenses

Lito fez uma conferência de imprensa muito focada no Belenenses
Fonte: Bola na Rede

Confortável com o resultado, a equipa arouquense começou a defender o resultado, recorrendo ao anti-jogo. Foram várias as situações em que os jogadores ficavam caídos no chão, principalmente Bracali, que usou e abusou do anti-jogo, ficando quase sempre no chão. Aconteceu o caso insólito de Bracali estar no chão, o árbitro não parou o jogo e o guarda-redes recuperou milagrosamente e continuou em jogo. Foram várias situações assim que foram cortando o ritmo de jogo.

No meio da polémica, o Arouca faz o segundo e mata o jogo. Um lance também polémico. Rafael Amorim é expulso por fazer falta quando o jogador do Arouca seguia isolado para a baliza. No entanto, fica a dúvida sobre se há falta ou se o jogador corta primeiro a bola. Lucas Lima marcou um belo golo de livre e sentenciou a partida. De cabeça perdida, o Belenenses bem tentou o golo que os fizesse entrar na partida, mas sem sorte. Lucas Lima evitou por duas vezes na linha o golo. Já com tanto anti-jogo e assobios, o jogo acabou. Vitória de um Arouca eficaz e que abusou do anti-jogo.

Lito Vidigal pode não reconhecer, mas este Arouca começa a assumir uma imagem de candidato à Europa. Pela primeira vez conseguem três vitórias consecutivas. A vila de Arouca é uma vila feliz e é incrível a evolução deste clube.

Na conferência de imprensa, Lito Vidigal mandou imensas indirectas a Rui Pedro Soares e, em resposta ao Bola na Rede, afirmou que o Arouca ainda tem muito para crescer no campeonato, apesar do bom momento por que passa.

Já Llorente, adjunto de Velasquez, lamentou a derrota mas, em resposta ao Bola na Rede, afirmou ter ficado satisfeito com a produção da equipa, apesar de não terem marcado.

 

Figura:

Lucas Lima – O defesa esquerdo do Arouca salvou por duas vezes a equipa de sofrer um golo certo e marcou, matando o jogo.

Fora de jogo:

Bracali – Usou e abusou do anti-jogo na parte final, tendo um episódio caricato, como já foi referido. É incrível como não viu nenhum cartão.

Reportagem de André Conde e Rodrigo Fernandes
Foto de Capa: Bola na Rede

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.