Jornada muito importante!

sl benfica cabeçalho 2

Caminhamos a passos largos para o mês de Março, e, com esta caminhada, também se aproxima a fase mais importante do nosso campeonato, a fase onde cada escorregadela pode ser mais cara do que nunca.

Este fim-de-semana joga-se a 24.ª jornada do campeonato português, onde o Benfica terá como adversário o União da Madeira, equipa que conseguiu “roubar” dois pontos à turma encarnada na primeira volta.

Depois do desaire com o Porto, o emblema encarnado voltou a entrar no caminho das vitórias ao derrotar o Zenit para a liga dos campeões e o Paços de Ferreira para o campeonato.

Com a confiança em altas, a equipa orientada por Rui Vitória irá defrontar no Estádio da Luz um União da Madeira que prima pelo seu bloco muito recuado. Sem grandes “armas”, a equipa orientada por Norton de Matos não tem outra solução senão “estacionar o autocarro” em frente à sua baliza, esperando o erro da equipa adversária para sair rápido para o contra ataque, apanhando assim o seu opositor descompensado.

Com este estilo de jogo, o Benfica terá de ser um conjunto com paciência. Apesar de o Benfica ser a equipa que naturalmente assumirá as despesas do encontro, a turma encarnada tem de “desmontar” a equipa madeirense com trocas de bola rápidas e com jogadas pouco denunciadas.

Pizzi terá muito trabalho neste jogo Fonte: SL Benfica
Pizzi terá muito trabalho neste jogo
Fonte: SL Benfica

Para quem tem boa memória, basta recordar a forma como esta equipa jogou perante o Benfica e o Sporting na primeira volta. Para que tais erros não se voltem a cometer, é preciso, acima de tudo, que haja calma e discernimento na cabeça dos jogadores encarnados; é preciso atenção e, acima de tudo, é imperioso que haja requinte no último passe.

Outro factor muito importante para desequilibrar a equipa insular serão as alas. Num jogo onde o espaço vai ser reduzido, é importante que exista um bom trabalho nas laterais, o que fará com que haja mais espaço no corredor central para que os jogadores encarnados consigam chegar à baliza adversária com mais facilidade.

Relembro que este teste é bastante importante, porque na próxima semana defrontamos o nosso arquirrival, o Sporting. Para mantermos as aspirações de rumarmos a “Tri” intactas, temos de vencer no domingo.

Outro dado importante desta jornada é a deslocação do Sporting à cidade berço. Com um jogo bastante complicado, e ao que tudo indica sem contar com o seu capitão, que é um dos seus jogadores mais influentes, não se afigura vida fácil para a turma de Alvalade.

Resta-nos assim esperar que o nosso Benfica vença para que possamos ver o nosso rival confortavelmente sentados no sofá.

Foto de Capa: SL Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.