Benfica x Sporting: o registo histórico de confrontos é favorável às águias

Benfica e Sporting medem forças neste sábado, às 18h. No registo histórico entre as duas equipas, as águias levam vantagem.

Benfica e Sporting vão enfrentar-se neste sábado, às 18h, num encontro com muita história e que pode até definir o novo campeão nacional da temporada 2024/25.

Se olharmos exclusivamente para o campeonato, as duas equipas vão medir forças pela 182.ª vez em jogos oficiais, com o Benfica a ter vantagem com 83 triunfos contra 51 do Sporting, além de 47 empates. A diferença fica mais acentuada se reduzirmos apenas aos jogos disputados no Estádio da Luz, onde o Benfica tem larga superioridade na história: realizaram-se precisamente 90 jogos, com 49 vitórias para os encarnados, 25 empates e apenas 16 triunfos para os verdes e brancos.

No entanto, se incluirmos todas as competições, há já 324 encontros, com 139 vitórias para o Benfica, 115 para o Sporting e 70 empates. Dados que apontam as águias como favoritas, na vertente histórica, à partida para este encontro.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia vê a sua saída do Benfica adiada por alguns dias

Tiago Gouveia pode estar perto de trocar o Benfica pelo Nice, mas a mudança do jogador apenas se dará depois do playoff da Champions League, no qual as águias enfrentarão o Fenrbahçe.

Colónia regressa à Bundesliga com uma vitória e assistência de ex-Benfica

O Colónia foi ao terreno do Mainz vencer por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Bundesliga.

Como rejeita proposta de 70 milhões de euros do Tottenham por uma das estrelas da equipa

O Como não aceitou uma oferta avaliada em 70 milhões de euros por Nico Paz. O médio argentino está a cumprir a segunda época no clube da Serie A.

AVS SAD surpreende e empata com o Braga para a Primeira Liga

O AVS SAD foi ao Minho empatar com o Braga a duas bolas, num encontro relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting insiste no empréstimo de Jota Silva: leões querem cedência sem custos

O Sporting continua interessado na contratação de Jota Silva. Os leões querem fechar um empréstimo sem custos, mas o Nottingham Forest pretende garantir uma verba com o avançado português.

Antigo candidato às eleições do Benfica pede a Rui Costa a contratação de Rodrigo Mora: «O que não pode acontecer é deixar escapar»

Bruno Costa Carvalho apelou à contratação de Rodrigo Mora por parte do Benfica. O antigo candidato à presidência dos encarnados pediu a Rui Costa para pagar os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Bruno Fernandes lamenta empate do Manchester United com Fulham e explica penálti falhado: «Chutei muito mal a bola»

Bruno Fernandes fez a análise do empate a um golo entre o Manchester United e o Fulham, da segunda jornada da Premier League.