O primeiro combate a sério para os portugueses

Cabec¦ºalho ciclismo

Foi ontem apresentado o 8º GP Liberty Seguros de ciclismo prova que reune as equipas portuguesas com nove equipas do mesmo nível mas estrangeiras, equipas estas que vêm um pouco de todo o lado num total de 20 países representados através de ciclistas.

A prova que vai decorrer no Algarve nos dias 12 e 13 de março vai ser a primeira real oportunidade das equipas portuguesas brilharem este ano, sendo o destaque para a luta Sporting-Porto. As equipas portuguesas vão poder controlar a prova e liderar o combate como quiserem, pelo menos é o que se espera.

Serão dois dias de prova em que os sprinters terão hipóteses de ganhar, apesar de no segundo dia terem de enfrentar algumas dificuldades montanhosas que pode afastar logo os sprinters mais puros mesmo que fiquem a faltar ainda mais de 40 KM para o fim da segunda etapa que tem início e fim em Lagoa.

Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo e que recentemente deu uma entrevista ao Bola na Rede, afirmou que “estas provas pretendem mostrar que em Portugal se trabalha bem o ciclismo e que é um bom destino para o início de época devido ao bom tempo”. Este é um mercado que Portugal deve e tem de apostar, o do turismo desportivo. Receber as equipas das mais variadas modalidades que param os seus campeonatos devido ao tempo ser demasiado frio é uma excelente oportunidade de negócio para combater as épocas baixas, nós que temos a sorte de ter um tempo bom ao longo de todo o ano.

Ruben Guerreiro vencedor da temporada passada vai tentar defender o seu título na prova algarvia. O ciclista de 21 anos corre na equipa norte americana Axeon Hagens Berman, mas não terá tarefa fácil na renovação do título, até porque a prova tem uma particularidade, nunca nenhum ciclista conseguiu ganhar a prova duas vezes, será o Ruben o primeiro?

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fredrik Aursnes crítico: «Estamos desapontados. Não jogámos o nosso melhor jogo»

O Benfica empatou 2-2 com o Boca Juniors na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. Fredrik Aursnes reagiu.

Ángel Di María critica ação do árbitro e diz: «A mentalidade é ganhar sempre e passar em 1.º lugar do grupo»

O Benfica perdeu com o Boca Juniors por 2-1 na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. Bruno Lage já reagiu.

Bruno Lage e o Boca Juniors x Benfica: «Sinto que podíamos ter vencido o jogo»

O Benfica empatou 2-2 com o Boca Juniors na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. Bruno Lage já reagiu.

Jogo de loucos: Benfica empata com Boca Juniors no Mundial de Clubes 2025

O Benfica empatou 2-2 com Boca Juniors na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. Jogo de muitos momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

Bellotti expulso por atingir a cabeça de adversário no Boca Juniors x Benfica

O Benfica está a perder com o Boca Juniors por 2-1 na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. Andrea Belotti expulso.

Boca Juniors x Benfica: Ander Herrera com noite para esquecer

O Benfica está a perder com o Boca Juniors por 2-1 na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. Ander Herrera com noite para esquecer.

Adjunto do Benfica confiante: «Vamos virar o jogo na segunda parte»

O Benfica está a perder com o Boca Juniors por 2-1 na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. Luís Nascimento falou ao intervalo.