Ajax sofre empate aos 90+9, perde a liderança da Eredivisie na penúltima jornada e desperdiça vantagem de 9 pontos em 4 jogos

- Advertisement -

O Ajax está a viver uma reta final de temporada para esquecer. Conjunto de Amesterdão voltou a escorregar e perdeu liderança da Eredivisie.

O Ajax está a atravessar o período mais turbulento nesta temporada e colocou-se em maus lençóis na Eredivisie. Equipa neerlandesa tinha nove pontos de vantagem a cinco jornadas do fim e, a apenas uma, desceu para o segundo lugar.

Na visita ao terreno do Groningen, o Ajax empatou por 2-2 num jogo com contornos dramáticos. Anton Gaaei (27′) e Wout Weghorst (68′) marcaram para o conjunto de Francesco Farioli, mas Thom van Bergen (52′) e Thijmen Blokzijl (90+9′) impediram o conjunto de Amesterdão de somar os três pontos.

Por seu turno, o PSV goleou o Heracles Almelo por 4-1 num jogo resolvido ainda na primeira parte graças aos golos de Malik Tillman (18′ e 40′) e de Ismael Saibari (21′ e 35′). Mario Engels (75′) só conseguiu reduzir a desvantagem no marcador.

Com este resultado, e a uma jornada do final da Eredivisie, o PSV assume a liderança da competição com 76 pontos, mais um que o Ajax. O título será decidido a 18 de maio e, depois da grande recuperação – e do fim de época desastroso do Ajax – é o PSV quem parte com vantagem clara.

Segue a Eredivisie AQUI.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.