Kerolin e World Sevens Football: «É um pouco do gingado brasileiro»

- Advertisement -

Kerolin foi a melhor em campo no primeiro jogo do World Sevens Football. Avanaçada do Manchester City relatou a experiência.

Kerolin bisou no primeiro jogo da primeira edição do World Sevens Football. A avançada do Manchester United refletiu sobre o espírito da competição e sobre as diferenças entre o futebol de 7 e o futebol de 11.

«Experiência? Foi muito bom jogar, deu uma perspetiva diferente. Era só o primeiro jogo, por isso estava um bocadinho nervosa para entender a dinâmica. Em treinos esperamos muito para jogar o 7X7, por isso estamos um pouco acostumadas em questão de treino. É aproveitar para jogar um futebol alegre e mostrar a quem assiste que o futebol feminino é bom para jogar, seja 1X1, 2X2 ou 3X3».

«O 7X7 é um regresso ao Brasil e ao futebol de rua? Tem um bocadinho do estilo de jogo brasileiro. Para quem gosta de técnica e de drible, é bom de assistir. Um dos pontos pelo que quis ver gostar foi, voltando de lesão, estar no confronto a todo o momento. O 7X7 traz o 1X1, o 2X1 a toda a hora. É um pouco do gingado brasileiro. Na rua é muito parecido com isto. Tem as suas diferenças, mas acho que o contexto, a oportunidade e a atmosfera são de destacar».

«O que se pode levar para o futebol 11? Uma coisa que penso em levar é o 1X1 rápido, o contra-ataque, ser crucial e em 3X2 matar a jogada e escolher as melhores opções. É o primeiro jogo, ainda não há muito para falar das diferenças, mas conforme o decorrer do campeonato, vamos conseguir ter mais coisas. Além do campo, que facilita os contra ataques. É bem animado, estou entusiasmada».

«Rotina no pré-jogo? Acredito que há um balanço. Vamos encontrando-o. É um pouco mais leve e cada um tem a sua concentração. Mesmo na Liga dos Campeões ou no Mundial, cada um tem a sua rotina e o que gosta de fazer. Foi interessante porque estávamos todas juntas e demos uma volta no pré-jogo, uma caminhada com toda a equipa, como fazíamos nos EUA. Quando chegou mais perto do jogo, ficámos mais unidas. Estamos aqui e queremos ganhar. O mais interessante na competição e na modalidade é que todas queremos ganhar, fica muito competitivo. Tem uma diferença, mas gosto de ficar livre e um pouco mais calma. Já tem o nervosismo do jogo, gostei bastante».

«Ausência de Fora de jogo? Muito bom para mim, que estou no ataque [risos]. Não preciso de voltar a toda a hora. É interessante e fora da realidade, mas gosto disso. É o primeiro dos torneios que estamos a fazer. É muito parecido com o futebol do Brasil onde não tem nada e segue jogo. Foi a regra e para nós é aproveitar da melhor forma possível e defender muito bem. Aproveitar as oportunidades».

«Viagem a Portugal? É a primeira vez que venho para Portugal, gostei bastante. O clima é bem favorável, muito calor. Parece que estou no Brasil. Já estava com saudades. Foi um dos motivos pelo que quis vir cá, conhecer o país e a cultura. Gostei bastante. O futebol traz isso também. Uma das coisas mais gratificantes para nós é conhecer outras culturas, outros lugares, outras realidades. É aproveitar».

O Bola na Rede está no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, a acompanhar o World Sevens Football. Conhece melhor a competição AQUI.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira analisa mercado do Famalicão e elogia Gustavo Sá: «Acabará por dar um passo na carreira»

Hugo Oliveira comentou saída de Yasser Zabiri e continuidade de Gustavo Sá no Famalicão. Declarações na antevisão do duelo contra o AVS SAD.

Luis Enrique não esquece derrota contra o Sporting depois da goleada ao Marselha: «Em Lisboa fizemos um jogo muito bom»

Luis Enrique analisou a vitória do PSG sobre o Marselha por 5-0. Técnico confessou que não esqueceu derrota contra o Sporting.

Abel Ferreira menciona Richard Ríos e analisa reforço do Palmeiras: «É contratação de presidente»

Abel Ferreira analisou a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no Paulista. Técnico comentou chegada de Jhon Arias ao clube.

SAD do Santa Clara ameaça abandonar Açores: há históricos interessados

A SAD do Santa Clara pode abandonar o emblema dos Açores e vários históricos estão interessados numa eventual fusão.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Sporting: despedida marcada para defesa dos leões

Matheus Reis deverá realizar o seu último jogo de leão ao peito frente ao FC Porto. O defesa vai rumar ao CSKA Moscovo.

A nova vida de Endrick

A chegada de Endrick ao Lyon, por empréstimo no mercado de Janeiro de 2026, transformou o ataque da equipa francesa.

Pep Guardiola elogia português depois da vitória sobre o Liverpool: «Aquele carácter, a personalidade, o não desistir»

Pep Guardiola fez a análise da vitória do Manchester City contra o Liverpool. Técnico elogiou Bernardo Silva.