Ruben Amorim: «Para algumas pessoas é difícil de entender e ver, mas acho que estamos a melhorar como equipa»

O Manchester United vai enfrentar esta quarta-feira os ASEAN All-Stars na Malásia. Ruben Amorim já falou aos jornalistas.

Ruben Amorim realizou esta terça-feira uma conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Manchester United com os ASEAN All-Stars, na Malásia, como parte da digressão asiática. O técnico português quer esquecer a temporada que chegou ao fim e trabalhar na próxima:

«Encerrei esse capítulo, estou entusiasmado, estou nervoso, quero trabalhar para a próxima época, não tenho esse sentimento de desconexão, tive o sentimento de encerrar a época, mas agora é uma nova época. Não preciso de descansar».

Ruben Amorim abordou os dois planos para o mercado de verão:

«Preparamos sempre dois planos, um com a Liga dos Campeões e outro sem a Liga dos Campeões. Sem a Liga dos Campeões, não precisamos de um grande plantel, podemos controlar o plantel de uma forma melhor. Depois temos um plano que consiste em trazer novos jogadores, claro, mas o nosso grande plano é melhorar a equipa que temos, é melhorar a nossa academia, que é o futuro, não vai mudar muito porque temos as regras do FFP, não nos é permitido fazer muito este verão».

Ruben Amorim sente que o Manchester United está a melhorar e destaca um aspeto positivo:

«É uma época muito difícil, sem troféus. É um clube muito grande que está vivo e a mudar as coisas. Para algumas pessoas é difícil de entender e ver, mas acho que estamos a melhorar como equipa. A falta de golos castiga-nos em alguns jogos. Se tiver de escolher um ponto positivo, é esse sentimento no estádio com os adeptos e isso é o início de algo».

Ruben Amorim falou ainda sobre a ausência das competições europeias na próxima temporada:

«Pode ser uma vantagem para ter um melhor desempenho e construir o núcleo para o futuro. É algo a aproveitar».

Podes ver AQUI os convocados do Manchester United para a digressão asiática.

Manchester United Jogadores
Fonte: Manchester United FC
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona de olho em avançado que só pode contratar no verão de 2026

Etta Eyong está a impressionar na frente de ataque do Levante e o Barcelona encontra-se a avaliar a sua possível contratação.

Julian Draxler recorda passagem pelo Benfica: «Um clube realmente fantástico»

Julian Draxler, atualmente ao serviço do Al Ahli do Qatar, recordou com carinho a época que passou no Benfica, em 22/23, por empréstimo do PSG.

Lucas D’Agrella estreia-se nos convocados da Seleção Sub-20

O defesa do Farense, Lucas D’Agrella, foi chamado pela primeira vez à Seleção Sub-20. O jogador tem vindo a destacar-se ao serviço do emblema algarvio.

Borja Jiménez esteve em negociações com o AVS SAD e está a ser apontado a histórico espanhol

Borja Jiménez é um dos treinadores que está a ser avaliado pelo Sporting Gijón. O emblema da La Liga 2 encontra-se sem treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Podcast À Prova de Bola #13 –  Análise ao Clássico entre o FC Porto e o Benfica

O À Prova de Bola analisa o Clássico entre o FC Porto e o Benfica deste domingo e as implicações para as formações de Francesco Farioli e de José Mourinho.

Manchester United entra na corrida por jovem prodígio mexicano

O Manchester United está atento à nova sensação do futebol mexicano, Gilberto Mora, avançado de apenas 16 anos que atua no Club Tijuana.

Luis Enrique explica rotação após empate com o Lille: «Focámo-nos na saúde dos jogadores»

O PSG empatou diante do Lille, num jogo marcado pelas várias novidades no onze titular. Luís Enrique justificou as mudanças com a necessidade de preservar a condição física dos jogadores após o duelo com o Barcelona.