Mudanças na defesa: eis os jogadores que podem deixar o Sporting no mercado

O Sporting pode deixar sair alguns jogadores no próximo mercado de transferências e o setor da defesa deverá sofrer mudanças.

O Sporting prepara-se para deixar sair alguns jogadores no mercado de transferências. A defesa deverá ser um dos setores afetos, podendo elementos entrarem e saírem de Alvalade, de modo a tornar o plantel mais forte, tendo em vista as competições da próxima temporada.

Existem três nomes que já foram associados à saída do Sporting nas últimas semanas: Jeremiah St. Juste, Ricardo Esgaio e Ousmane Diomande.

Jeremiah St. Juste
Fonte: Ana Beles / Bola na Rede

Jeremiah St. Juste: O neerlandês encontra-se a entrar no último ano de contrato e o Sporting se quer retirar algum rendimento financeiro do jogador terá que o vender no verão. A direção já definiu que o central tem a porta aberta para procurar um novo destino.

Jeremiah St. Juste tem 28 anos e a sua passagem pelo Sporting ficou marcado por várias lesões. Na última temporada realizou 28 encontros, mas não marcou qualquer golo. Conta com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Ricardo Esgaio Sporting
Fonte: Ana Beles / Bola na Rede

Ricardo Esgaio: O lateral foi apontado à saída no mercado de inverno, mas acabou por ficar no Sporting devido à não chegada de um novo jogador do Sporting. O português esteve longe de ser a primeira opção para Rui Borges, que preferiu utilizar Iván Fresneda, Geny Catamo e Geovany Quenda.

Ricardo Esgaio vive a sua segunda passagem pelo Sporting e tem 32 anos. Tal como Jeremiah St. Juste, encontra-se perto do seu último ano de contrato. Em 2024/25 somou 18 jogos, com um golo marcado.

Ousmane Diomande Sporting
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ousmane Diomande: Apesar de ter sido titular indiscutível no Sporting. O central pode receber propostas no próximo mercado de transferências, já que tem sido fortemente associado à Premier League, nomeadamente ao Arsenal.

O jogador natural da Costa do Marfim tem apenas 21 anos e é visto como uma promessa na posição, mas sofreu algumas críticas nas últimas semanas. Na última temporada participou em 46 partidas, marcando dois golos. O seu contrato é válido até 2027 e tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.