Mateus Fernandes lança quartos de final do Euro Sub-21 com aviso: «A consistência vai ser muito importante»

- Advertisement -

Mateus Fernandes realizou a antevisão dos quartos de final do Euro Sub-21. O técnico lançou o Portugal x Países Baixos deste sábado.

Mateus Fernandes fez a antevisão do encontro dos quartos de final do Euro Sub-21. Portugal defronta os Países Baixos e o médio falou da importância do descanso.

«Foram dias importantes para nós. Foram três jogos muito bons a todos os níveis, mas acaba por ser importante também descansar um pouco a cabeça, desanuviarmos e convivermos mais um pouco porque isso acaba agora por nos dar ainda mais fome para o próximo jogo. Sabemos que vai ser difícil, num contexto diferente do que temos vindo a apanhar, uma equipa muito parecida à nossa, que gosta de ter bola e explorar os espaços livres. Estamos focados no que podemos fazer, no que temos vindo a trabalhar e o importante é darmos consistência a tudo o que tem vindo a ser feito», começou Mateus Fernandes.

«Temos vindo a fazer um trabalho defensivo muito bom desde a fase de qualificação. Somos uma equipa em que os onze jogadores correm para trás e para a frente. É o coletivo que vence os jogos. O importante é termos essa consistência e os jogadores que têm saído do banco também têm ajudado nisso e têm sido determinantes. Vai ser sempre o coletivo a fazer a diferença. Sentimo-nos muito confiantes, sabemos que do outro lado está uma equipa com muita qualidade, mas procuramo-nos focar naquilo que controlamos», vincou o médio português.

Os Países Baixos só venceram um jogo no grupo dos sub-21, mas Mateus Fernandes elogiou os neerlandeses. O médio falou ainda da dura no último jogo.

«Apesar dos resultados menos positivos, os Países Baixos têm criado três, quatro, cinco oportunidades de golo nos jogos que não ganharam. Têm jogadores que já jogam num nível muito elevado, jogadores que já andam nisto há muito tempo e vai ser muito complicado. Qualquer erro nosso pode condicionar o jogo, basta sermos sérios, fazermos o que temos vindo a fazer e sermos consistentes», elogiou o médio.

«Neste último jogo, levámos uma pequena dura ao intervalo, apesar de até estarmos a vencer. No entanto, há muitos detalhes que o espectador não consegue ver, como a intensidade do passe, a velocidade da circulação, o esperar pela bola nos espaços mortos. Isso são detalhes que fazem a diferença e há sempre espaço para melhorar. Não sofremos golos porque temos trabalhado esses pequenos detalhes e isso tem feito a diferença, mas contra equipas com maior qualidade técnica isso vai ser ainda mais importante. A consistência vai ser muito importante neste próximo jogo e acredito que podemos ser muito felizes», finalizou Mateus Fernandes.

O Portugal x Países Baixos joga-se este sábado, 21 de junho, a partir das 17h. Lê AQUI a antevisão de Rui Jorge ao encontro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

As primeiras palavras de João Palhinha no Benfica: «Sou mais um a ajudar, a dar tudo pelo clube»

João Palhinha é reforço confirmado no Benfica. Médio português já prestou declarações aos meios encarnados.

Brentford fecha lateral do West Ham de Nuno Espírito Santo em negócio de 46 milhões de euros

El Hadji Malick Diouf está a caminho de deixar o West Ham de Nuno Espírito Santo para reforçar o Brentford. Eis a situação.

João Palhinha oficial no Benfica: eis todos os detalhes

João Palhinha é oficialmente jogador do Benfica. Fica com todos os detalhes do negócio, de acordo com as águias.

Atenção: João Palhinha é reforço confirmado do Benfica

O Benfica oficializou esta quarta-feira João Palhinha. Médio deixa o Bayern Munique e ruma à Luz com um contrato até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca luta pela Champions League: Onde ver o duelo com o Fenerbahçe?

O Lyon x Fenerbahçe vai ser transmitido na Sport TV 5. Paulo Fonseca luta pela qualificação para a fase de liga da Champions League.

Besiktas demonstra interesse em médio do Alverca

O Besiktas demonstrou interesse em Davy Gui. As águias negras devem fazer uma proposta ao Alverca nos próximos dias.

Oceano Cruz assume a seleção sub-17 dos Emirados Árabes Unidos

Oceano Cruz foi oficializado na seleção sub-17 dos Emirados Árabes Unidos. O técnico de 64 anos tinha deixado a equipa sub-20 de Portugal.