Deco conta planos do Barcelona no mercado e confirma: «Nico Williams quer vir e nós vamos tentar»

Deco concedeu uma extensa entrevista com o mercado do Barcelona como plano de fundo. Renovações, saídas e entradas em análise.

Em entrevista ao La Vanguardia, Deco contou muitos dos detalhes do mercado do Barcelona. O diretor desportivo dos culés abordou a continuidade de vários elementos no plantel.

«Não preciso de falar com o Ter Stegen. A minha função é construir o melhor plantel possível para o treinador e não decidir quem joga. Nenhum contrato garante a ninguém um lugar a titular. É o treinador que toma essas decisões», destacou Deco que confimou a renovação de outro guarda-redes.

«Szczesny vai prolongar o seu contrato connosco», revelou o diretor desportivo. Quanto a continuidades no plantel, Frenkie de Jong também tem presença garantida.

«É este o de Jong que queremos. Queremos que ele fique connosco. Ele tem mais um ano de contrato connosco e vamos analisar as coisas com calma», destacou Deco. À semelhança do médio, também Ronald Araújo deve continuar nos blaugranas.

«Um defesa-central vai sair, mas ser o Ronald Araújo não está nos nossos planos. Foi alvo de críticas injustas no ano passado. É um dos melhores defesas do mundo», confidenciou Deco.

O mercado também se fará de saídas e entradas com Ansu Fati a ser apontado a um empréstimo e a contratação de Nico Williams pensada.

«Com a sua idade e carreira, Ansu Fati não pode ficar sem jogar. Se ele sair, será por empréstimo. Tem 23 anos, mas as pessoas falam dele como se tivesse 30. Ainda tem muito para crescer e aprender», destacou Deco que confirmou conversas para a contratação do extremo do Athletic.

«Sim, Nico Williams quer vir e nós vamos tentar! O Nico, tal como outros jogadores, está a mostrar um forte desejo de vir. Se estiverem reunidas as condições certas no seu caso, tentaremos definitivamente concluir o negócio», prometeu o diretor desportivo do Barcelona.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

GP Alemanha: Marc Márquez domina e conquista mais uma vitória

O Grande Prémio da Alemanha assinala o meio da temporada de MotoGP, com mais uma vitória de Marc Márquez..

Álvaro Carreras confirmado no Real Madrid por pai… de Dean Huijsen

Álvaro Carreras vai mesmo trocar o Benfica pelo Real Madrid. Pai de Dean Huijsen confirma lateral-esquerdo no clube.

Chelsea surpreende e está a vencer PSG por 3-0 na final do Mundial de Clubes 2025: Eis os golos

O Chelsea está a vencer o PSG por 3-0 na final do Mundial de Clubes 2025. Cole Palmer já fez dois golos e uma assistência.

Coventry City e Brighton ganham dinheiro com a transferência de Viktor Gyokeres

Viktor Gyokeres está muito perto de trocar Sporting pelo Arsenal. Coventry City e Brighton envolvidos na conversa.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto confirma novo número 10 após chegada de Borja Sainz

O FC Porto confirma que Gabri Veiga é o novo número 10. Borja Sainz chega e agarra a camisola 17 dos dragões.

Borja Sainz aponta FC Porto o «melhor clube de Portugal» e admite: «Falei com o Samu no primeiro dia em que me contactaram»

O FC Porto oficializou este domingo a contratação de Borja Sainz. Extremo espanhol já deu a primeira entrevista.

Sporting: Viktor Gyokeres pode ficar fechado no Arsenal por 63,5+10 milhões de euros

Viktor Gyokeres está muito perto de rumar ao Arsenal. Gunners deverão pagar 63,5+10 milhões de euros ao Sporting.