📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Diana Gomes e futebol em Espanha: «A competitividade está um passo à frente da Liga Portuguesa»

- Advertisement -

Diana Gomes concedeu uma entrevista ao Bola na Rede na antecâmara do Euro 2025 Feminino. Central tocou em diversos temas.

Diana Gomes foi a mais recente jogadora a ser entrevistada pelo Bola na Rede na antecâmara da estreia de Portugal no Euro 2025 Feminino. A defesa abordou diversos temas e destacou o nível da Liga Espanhola, depois de três anos no Sevilha.

«Foi uma experiência incrível. Tomei a decisão de ir jogar para o Sevilha e para Espanha e não me arrependo de nada nem da decisão que tomei. Cresci muito como atleta e, principalmente, como pessoa. Aprendi a dar valor à vida de maneira diferente. Como jogadora cresci imenso. A competitividade está um passo à frente da Liga Portuguesa e só tenho coisas positivas a dizer do Sevilha e de Espanha», começou Diana Gomes.

«Quando vinha à seleção notava que o facto de estar a competir contra grandes equipas e de estar no clube em que estava era uma grande ajuda para chegar à seleção e não notar diferença em termos de qualidade e de ritmo. Pelo contrário, até ajudava», prosseguiu a defesa.

Diana Gomes abordou ainda a importância de ter jogadoras portuguesas nas principais ligas europeias e explicou a dinâmica das internacionais lusas no estrangeiro.

«Mesmo em Portugal a liga está a crescer e isso vê-se. Há mais jogadoras que arriscam ir para uma Liga Espanhola ou uma Liga Inglesa, que são as mais competitivas. É sempre bom para a jogadora portuguesa estar nessas ligas e ajuda a seleção», elogiou Diana Gomes.

«É sempre bom jogarmos umas contra as outras e no final do jogo sabermos que são da nossa casa, são portuguesas. Mesmo não sendo jogadoras, ver pessoas portuguesas lá fora, no caso em Espanha, é como estar em casa de novo. É uma alegria defrontar jogadoras portuguesas de outros clubes. No final do jogo há sempre um riso e um abraço de família», concluiu a defesa.

AQUI toda a entrevista de Diana Gomes ao Bola na Rede.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Noronha Lopes fala do teto salarial que pretende no Benfica e volta a reforçar confiança em José Mourinho: «Definitivamente, é o meu treinador»

João Noronha Lopes deu uma entrevista na véspera das eleições do Benfica. O candidato à presidência dos encarnados voltou a falar do seu projeto,

Onde ver o Tondela x Sporting da 9.ª jornada da Primeira Liga

O Sporting desloca-se a Tondela na nona jornada da Primeira Liga. O encontro no Estádio João Cardoso está marcado para este domingo, ás 18h00.

Al Ittihad perde em casa com Al Hilal e Sérgio Conceição continua sem vencer no campeonato da Arábia Saudita

O Al Ittihad de Sérgio Conceição perdeu em casa frente ao Al Hilal por 2-0, na jornada 6 do campeonato da Arábia Saudita.

Lenda da Juventus critica Igor Tudor: «Ainda não encontrou um onze titular»

Alessandro Del Piero deixou alguns apontamentos ao trabalho de Igor Tudor na Juventus. A vecchia signora soma sete jogos consecutivos sem vencer.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim destaca Bruno Fernandes e confessa: «Acho que ele é um pouco diferente do que eu estava à espera»

Ruben Amorim destacou a importância de Bruno Fernandes na conferência de antevisão ao Manchester United x Brighton.

Podcast À Prova de Bola #16 –  A primeira derrota de Francesco Farioli no FC Porto e aos triunfos de Sporting e Braga na...

O À Prova de Bola neste episódio foca atenção na primeira derrota de Francesco Farioli como treinador do FC Porto. Em análise também os triunfos de Sporting e Braga na Liga Europa

João Diogo Manteigas volta a defender José Mourinho: «É o treinador ideal para o que está a acontecer»

Em entrevista à CMTV, o candidato João Diogo Manteigas afirmou que José Mourinho é o treinador ideal para o Benfica.