Luís Filipe Vieira recusa ser «argumento expiatório» dos insucessos do Benfica e aponta processo de inquérito «ilegal» e «injusto»

O Benfica abriu um processo de inquérito a Luís Filipe Vieira. Ex-presidente já reagiu com comunicado oficial.

Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, recusa ser tratado como um «argumento expiatório» para os insucessos do clube e mostrou estar «incrédulo» e «indignado». No dia 22 de junho, o Benfica anunciou a abertura de um processo de inquérito que pode culminar na expulsão de Luís Filipe Vieira como sócio.

«É neste contexto que venho manifestar, publicamente, a minha incredulidade e indignação, depois de mais de 20 anos de trabalho e conquistas, incontornáveis e inesquecíveis, em prol do Sport Lisboa e Benfica», referiu num comunicado oficial enviado à agência Lusa.

Luís Filipe Vieira não vai permitir que o seu nome seja «usado como argumento expiatório de sucessivos fracassos desportivos e perdas patrimoniais e de credibilidade, que são a distinção que esta Direção, em final de mandato, tem para exibir».

“Ao contrário do que se observa no presente, posso invocar uma obra reconhecida pelos benfiquistas; devolvi, em conjunto com uma equipa de trabalho competente e coesa, a respeitabilidade financeira, institucional e desportiva ao Sport Lisboa e Benfica. Atributos que voltam a estar em dúvida, nomeadamente com processos como este», referiu também.

Luís Filipe Vieira aponta o processo de inquérito como «injusto» e «ilegal» devido à «longevidade dos factos, sem que nestes mais de cinco anos alguém o tenha questionado, interpelado, denunciado ou responsabilizado».

«Todos compreenderão que este processo é uma autêntica fuga para a frente! Fuga às responsabilidades, ao escrutínio da má gestão e ao debate esclarecido sobre o futuro do Sport Lisboa e Benfica», argumenta.

Luís Filipe Vieira questiona ainda a quem interessa a existência deste processo – «quem são os reais promotores», «que envolvimento existe por parte de titulares de outros órgãos sociais».

«Afirmo publicamente e garanto especificamente aos ideólogos deste ataque cobarde e manipulador que vou zelar pela defesa do meu nome, passado e presente associativo no Sport Lisboa e Benfica e no desporto em Portugal», diz ainda.

Luís Filipe Vieira garante ainda que solicitará reuniões aos presidentes do Conselho Fiscal, da Direção e da Mesa da Assembleia Geral «para obter esclarecimentos sobre o alegado processo de inquérito, sobre a sua génese, fundamentação e compatibilidade com os estatutos e a lei»

Luís Filipe Vieira Benfica
Fonte: SL Benfica
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr de Jorge Jesus derrotado pelo Estrela Amadora na Cidade do Futebol

O Al Nassr perdeu este domingo com o Estrela Amadora por 1-0 na Cidade do Futebol. Alan marcou o golo decisivo.

Ruben Amorim comenta relação com Sir Jim Ratcliffe: «Sei que é o dono do clube, mas quando preciso dizer algo, digo sem tretas»

Ruben Amorim tem uma boa relação com Sir Jim Ratcliff, coproprietário do Manchester United. Eis o que disse.

Lyon perto de fechar médio do Liverpool por 17 milhões de euros e Paulo Fonseca elogia jogador: «Tem as características ideais»

Tyler Morton está cada vez mais próximo de ser reforço do Lyon. O médio inglês de 22 anos está ao serviço do Liverpool.

Ruben Amorim aborda futuro de Garnacho: «Às vezes, as coisas não funcionam»

Ruben Amorim fala sobre futuro de Alejandro Garnacho. Avançado argentino está na porta de saída do Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim confirma lista de capitães do Manchester United

Ruben Amorim falou à comunicação social inglesa. Técnico português confirma lista de capitães no Manchester United.

Manchester United define preço para transferir Rasmus Hojlund neste mercado

O Manchester United está na disposição de transferir Rasmus Hojlund. O clube da Premier League pretende 35 milhões de euros.

Darwin Núñez é o principal alvo ofensivo de gigante da Serie A

O AC Milan está muito interessado em contratar Darwin Núñez. Avançado uruguaio na porta de saída do Liverpool.