João Vieira Pinto em choque: «É mesmo uma tragédia. Neste momento ainda estou em choque, com uma profunda tristeza»

- Advertisement -

João Vieira Pinto reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

João Vieira Pinto, dirigente da Federação Portuguesa de Futebol e antigo futebolista português, deixou uma mensagem após a morte de Diogo Jota. Internacional português do Liverpool e André Silva, avançado do Penafiel e irmão do jogador, faleceram em acidente de viação.

«Enviar as condolências a toda a família por esta tragédia. É mesmo uma tragédia. Neste momento ainda estou em choque, com uma profunda tristeza. Não é só a questão dos dois irmãos, era a educação, a maneira de eles serem. Sobretudo o diogo que conhecia melhor. Era uma pessoa extraordinária. Um talento de futebolista todos sabiam como era, mas as pessoas precisam de saber que era uma pessoa extraordinária, uma humildade enorme. Era ele jogador do Paços, com possibilidade de viver numa casa sozinho, mas ele optou por viver juntamente com a formação do clube. Isso mostra uma grande humildade. Há coisas difíceis de explicar, ainda há um mês estávamos a festejar a liga das nações, todos juntos e felizes, com um futuro incrível pela frente e hoje estamos a falar desta tragédia. Nunca desistiu, sempre lutou por aquilo que era a paixão dele e fe lo da melhor forma. É um grande exemplo, dos melhores que conheço. Passou por dificuldades e conseguiu sempre ultrapassa las. Na altura em que estava no auge da sua carreira, continuou a ser a mesma pessoa, com a mesma humildade. Uma pessoa muito afável, humilde, uma pessoa normal, sem vedetismos. Muito querido pelos colegas, é a melhor coisa que se pode dizer quando se está num grupo de trabalho grande como o nosso. Admirado por todos e vai deixar uma enorme saudade. É muito difícil dizer seja o que for», afirmou João Vieira Pinto ao Canal 11.

O acidente ocorreu no quilómetro 65 da A-52, perto do município de Palacios de Sanabria, na província de Zamora. O veículo onde os dois seguiam incendiou-se perto das 4h da manhã desta quinta-feira, segundo a imprensa espanhola.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco na antevisão ao Casa Pia x FC Porto: «Temos a oportunidade de conseguir a primeira vitória em casa»

Álvaro Pacheco marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Casa Pia x FC Porto. O técnico referiu que a equipa está motivada para alcançar o triunfo.

Eis os 5 destaques da goleada do Gil Vicente sobre o Famalicão

Gil Vicente e Famalicão defrontaram-se durante a tarde deste domingo, com os gilistas a vencerem por 5-0. Eis os cinco destaques do encontro.

Gil Vicente vence Famalicão por 5-0 na 20ª jornada da Primeira Liga

O Gil Vicente venceu o Famalicão por 5-0 na 20.ª jornada da Primeira Liga. Vitória gorda da equipa da casa.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal está nas meias-finais do Europeu de Futsal após golear a Bélgica

Portugal está entre as quatro seleções restantes no Europeu de Futsal, depois da goleada por 8-2 frente à Bélgica nos quartos-de-final.

Já é conhecido o motivo da ausência de Morten Hjulmand do Sporting x CD Nacional

Morten Hjulmand é baixa confirmada do Sporting x CD Nacional. Questões pessoais motivam ausência do capitão dos leões.

Nápoles tenta levar outro jogador do Sporting por 20 milhões de euros depois de Alisson Santos e vê proposta rejeitada

O Sporting rejeitou uma proposta do Nápoles por Iván Fresneda. Napolitanos dispostos a chegar aos 20 milhões de euros.