Antevisão GP Grã-Bretanha: Verstappen volta a sacar coelho da cartola

modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: NEERLANDÊS CONQUISTA A POLE EM SILVERSTONE À FRENTE DOS MCLAREN, NUMA LUTA APERTADA ENTRE VÁRIOS CARROS

Depois de uma ronda desastrosa no Red Bull Ring, com um abandono logo na primeira volta após um acidente com Kimi Antonelli, Max Verstappen respondeu da melhor forma e conquistou a pole position em Silverstone. O piloto neerlandês fez a sua melhor volta em 1:24.892 minutos, batendo a dupla da McLaren, com Oscar Piastri a 0.103 segundos e Lando Norris a 0.118.

Acabou por ser uma luta bastante apertada entre seis carros, com os Ferrari e George Russell também a mostrarem-se em bom plano. No final, a diferença entre o primeiro e o sexto, que foi Charles Leclerc, foi de apenas 0.229 segundos. Russell vai sair da quarta posição, à frente do Ferrari de Lewis Hamilton, que esteve quase a ser eliminado na Q1.

A Ferrari não executou muito bem a primeira parte da qualificação, com Hamilton a não ter combustível para fazer uma última tentativa, o que o deixou à beira de ser eliminado. No final, ficaram de fora Liam Lawson, Gabriel Bortoleto, Lance Stroll, Nico Hulkenberg e Franco Colapinto, que provocou uma bandeira vermelha após um acidente.

A Q2 não trouxe enormes surpresas, se considerarmos que o mau momento de forma de Yuki Tsunoda não torne muito surpreendente a sua eliminação na segunda fase da qualificação. O japonês foi 12.º, atrás de Carlos Sainz e à frente de Isack Hadjar, Alex Albon e Esteban Ocon.

De resto, dar nota que Antonelli, que foi sétimo classificado, vai sair da décima posição, trazendo três lugares de penalização depois do acidente com Verstappen na Áustria. Já Ollie Bearman, oitavo classificado, à frente de Fernando Alonso e de Pierre Gasly, tem uma penalização de dez lugares devido a uma infração em bandeira vermelha no terceiro treino livre, partindo do 18.º posto.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – Está tudo muito apertado entre as equipas da frente, mas a McLaren, embora não tenha conseguido a pole, é mais uma vez a equipa que está coletivamente em melhor posição, podendo trabalhar em equipa para tentar derrotar Verstappen.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Max Verstappen (Red Bull) – O campeão do mundo nunca deixa de surpreender e este sábado voltou a fazê-lo, mas longe vão os tempos em que ele dominava as corridas confortavelmente. Agora, o cenário é outro e o neerlandês terá de trabalhar bastante para vencer na Grã-Bretanha.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Benfica está em grande destaque no Sevilha e é alvo de elogios

Odysseas Vlachodimos reforçou o Sevilha no último mercado de transferência e tem sido elogiado por parte dos adeptos.

La Liga: primeiro despedimento no campeonato à vista

Sergio Francisco pode ser o primeiro treinador demitido na La Liga durante esta temporada. O técnico orienta a Real Sociedad.

Razia praticamente total no Benfica: José Mourinho tem apenas 7 elementos da equipa principal prontos para treinar

O Benfica viu alguns jogadores do plantel principal rumarem às respetivas soluções e a equipa encontra-se incompleta.

Benfica chama de volta jogador convocado por Portugal Sub-19

Diogo Ferreira regressou ao Seixal, depois do Benfica ter pedido a sua dispensa dos trabalhos da seleção de Sub-19, devido a lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Diego Simeone analisa empate do Atlético Madrid e aborda expulsão: «Os famosos critérios»

O Atlético Madrid empatou 1-1 com o Celta de Vigo na La Liga. Diego Simeone abordou, em poucas palavras, a expulsão de Lenglet.

Braga ataca arbitragem e dá exemplos do jogo contra Sporting

O Braga publicou um longo comunicado, assinado pelo presidente António Salvador. Há várias críticas à arbitragem.

Hansi Flick reage à goleada sofrida do Barcelona: «Não estou zangado»

O Barcelona perdeu fora de casa com o Sevilha por 4-1 na La Liga. Hansi Flick analisou a derrota e revelou conversa com os jogadores.