Christian Horner despedido da Red Bull com efeito imediato após 20 anos

Christian Horner foi despedido da Red Bull após 20 anos na equipa. Decisão tomada após o GP da Grã-Bretanha.

Novidade bombástica no mundo da Fórmula 1. Christian Horner, chefe de equipa da Red Bull e responsável pelos únicos campeonatos ganhos pela equipa, foi despedido após uma ligação de 20 anos ao cargo na sequência do GP da Grã-Bretanha.

«Gostaríamos de agradecer a Christian Horner pelo seu trabalho excecional ao longo dos últimos 20 anos. Com o seu compromisso incansável, experiência, conhecimento e pensamento inovador, foi fundamental para consolidar a Red Bull Racing como uma das equipas mais bem sucedidas e atrativas da Fórmula 1. Obrigado por tudo, Christian, continuarás a ser sempre uma parte importante da história da nossa equipa», confirmou o diretor-geral da Red Bull, Oliver Mintzlaff.

De acordo com a Sky Sports, Laurent Mekies, que se encontrava no comando da Racing Bulls, assume o cargo de chefe da equipa no imediato, procurando dar sequência a um legado com seis Campeonatos de Construtores e oito Campeonatos de Pilotos iniciado em 2005.

Recorde-se que Christian Horner foi acusado há mais de um ano de comportamento inadequado por parte de uma funcionária que não se identificou. O Hornergate ou Sexgate, como também é conhecido, tem marcado os últimos meses do agora antigo chefe de equipa da Red Bull.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca surpreende e contrata Chiquinho

Chiquinho foi confirmado como o mais recente reforço do Alverca. O jogador chega proveniente do Wolverhampton.

João Costa apresentado no FC Porto: «Regressar neste momento representa tudo para mim»

João Costa foi confirmado durante esta quarta-feira como reforço do FC Porto. O jogador já falou com a sua nova camisola.

Tottenham garante contratação de peso por 64 milhões de euros

O Tottenham deverá oficializar em breve a contratação de Mohammed Kudus. O jogador pertence aos quadros do West Ham.

João Costa é oficialmente reforço do FC Porto

João Costa está confirmado como reforço do FC Porto. O guarda-redes chega aos dragões proveniente do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal avança por jogador e não é Viktor Gyokeres

O Arsenal está a preparar uma proposta para adquirir Eberechi Eze. O jogador é atualmente um dos craques do Crystal Palace.

Antonis Papakanellos emprestado pelo Olympiacos ao Rio Ave

O Rio Ave oficializou a contratação de Antonis Papakanellos. Médio chega a Vila do Conde por empréstimo do Olympiacos.

Bernardo Lourenço e Longin Bimai juntam-se ao Estoril Praia e assinam até 2029

O Estoril Praia oficializou dois reforços para a próxima época. Bernardo Lourenço e Longin Bimai reforçam equipa de Ian Cathro.