Testemunha contradiz Guardia Civil quanto à causa das mortes de Diogo Jota e André Silva: «Não estavam em excesso de velocidade»

A investigação da Guardia Civil apontou o excesso de velocidade como causa do acidente que vitimou Diogo Jota e André Silva. Testemunha no local nega.

A Guardia Civil já divulgou o relatório quanto às causas da morte de Diogo Jota e André Silva, falecidos num acidente de viação na província de Zamora, em Espanha.

De acordo com as fontes oficiais espanholas, um problema na roda e excesso de velocidade justificam o acidente. No entanto, José Azevedo, automobilista que passava pelo local, negou esta versão oficial em declarações citadas pelo El Desmarque.

«Filmei, parei, tentei ajudar, mas infelizmente não pude fazer nada. A minha consciência está tranquila. Sei o que passei naquela noite porque não sabia quem estava lá dentro. As minhas condolências à família», referiu a testemunha, que prosseguiu

«A família tem a minha palavra de que não estavam em excesso de velocidade. Consegui ver a marca e a cor do carro quando passaram por mim. Eles estavam super calmos. Eu passo por aquela estrada todos os dias, de segunda a sábado, sei que estrada é e já vi barbaridades de outros carros, mas eles estavam super calmos. Está escuro e, no entanto, consegui ver perfeitamente a marca e a cor do veículo. Depois, infelizmente, acabou na colisão», lamentou José Azevedo.

Diogo Jota, avançado do Liverpool e André Silva, avançado do Penafiel e irmão do jogador, faleceram na sequência de um acidente de viação. Recorde-se que os reds vão pagar o salário do internacional português à sua família na íntegra.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario a um passo do FC Porto: quem é o novo médio dos dragões?

Pablo Rosario está muito perto de assinar pelo FC Porto, deixando o Nice em definitivo para se juntar novamente a Francesco Farioli atual técnico dos dragões.

José Mourinho indicou que não conhece vice-presidente do Fenerbahçe mas fotos provam o contrário

José Mourinho indicou durante a antevisão da partida frente ao Benfica que não conhece Hamdi Akin, mas existem fotos que os colocam juntos.

Estugarda obrigado a ir às grandes penalidades para vencer Braunschweig

O Estugarda conseguiu o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Alemanha, depois de vencer o Braunschweig.

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

Pablo Rosario é reforço do FC Porto e deixa o Nice

Pablo Rosario vai ser confirmado em breve como novo reforço do FC Porto. O médio vai abandonar o Nice nos próximos dias. O jogador vai realizar os testes médicos pelos leões.