Testemunha contradiz Guardia Civil quanto à causa das mortes de Diogo Jota e André Silva: «Não estavam em excesso de velocidade»

- Advertisement -

A investigação da Guardia Civil apontou o excesso de velocidade como causa do acidente que vitimou Diogo Jota e André Silva. Testemunha no local nega.

A Guardia Civil já divulgou o relatório quanto às causas da morte de Diogo Jota e André Silva, falecidos num acidente de viação na província de Zamora, em Espanha.

De acordo com as fontes oficiais espanholas, um problema na roda e excesso de velocidade justificam o acidente. No entanto, José Azevedo, automobilista que passava pelo local, negou esta versão oficial em declarações citadas pelo El Desmarque.

«Filmei, parei, tentei ajudar, mas infelizmente não pude fazer nada. A minha consciência está tranquila. Sei o que passei naquela noite porque não sabia quem estava lá dentro. As minhas condolências à família», referiu a testemunha, que prosseguiu

«A família tem a minha palavra de que não estavam em excesso de velocidade. Consegui ver a marca e a cor do carro quando passaram por mim. Eles estavam super calmos. Eu passo por aquela estrada todos os dias, de segunda a sábado, sei que estrada é e já vi barbaridades de outros carros, mas eles estavam super calmos. Está escuro e, no entanto, consegui ver perfeitamente a marca e a cor do veículo. Depois, infelizmente, acabou na colisão», lamentou José Azevedo.

Diogo Jota, avançado do Liverpool e André Silva, avançado do Penafiel e irmão do jogador, faleceram na sequência de um acidente de viação. Recorde-se que os reds vão pagar o salário do internacional português à sua família na íntegra.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o ataque móvel que Rui Borges escolheu para colmatar a ausência de Luis Suárez no Sporting

Luis Suárez está castigado e como solução Rui Borges aposta no ataque móvel. Sporting enfrenta Famalicão em casa.

Sporting condenado a pagar multa por insultos a adeptos do FC Porto durante o encontro com o AVS SAD

O Sporting foi condenado a pagar cerca de 4 mil euros de multa, após serem soados insultos direcionados a adeptos do FC Porto durante o jogo com o AVS SAD.

Eis os onzes oficiais do Sporting x Famalicão na Primeira Liga

O Sporting recebe o Famalicão na 22.ª jornada da Primeira Liga. Leões encerram domingo de jogos na prova e já há onzes oficiais.

Imprensa espanhola sobre as chegadas de Luis Suárez e Richard Ríos: «Portugal continua a ser a porta de entrada ideal para o talento colombiano...

O jornal Marca fez uma peça a abordar alguns jogadores da Colômbia e os nomes de Luis Suárez e Richard Ríos marcaram presença.

PUB

Mais Artigos Populares

Valência derrota Levante de Luís Castro e Carlos Corberán respira melhor

O Valência foi ao terreno do Levante vencer por duas bolas a zero, num encontro a contar para a 24.ª jornada da La Liga.

Jogadores do Barcelona preocupados com as táticas de Hansi Flick

Os jogadores do Barcelona questionam algumas das táticas de Hansi Flick, incluindo a linha defensiva muito alta que apresentaram frente ao Atlético Madrid.

Youssef Chermiti em destaque: esta já é a melhor temporada do luso como sénior

Youssef Chermiti chegou ao Rangers no último verão e esta é a sua melhor temporada enquanto futebolista sénior.