📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Proença garante continuidade de Francisco Neto após eliminação de Portugal: «Esperamos que daqui a quatro anos possamos ter um Francisco ainda mais motivado»

- Advertisement -

Pedro Proença confirmou que Francisco Neto vai continuar ao serviço de Portugal. O selecionador da equipa de Futebol Feminino recebeu um voto de confiança.

Pedro Proença afastou o cenário de saída para Francisco Neto. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol falou após a eliminação de Portugal na fase de grupos do Euro 2025 Feminino e garantiu que conta com o técnico português:

«O Francisco Neto tem feito um trabalho absolutamente extraordinário. Um dos primeiros desafios que me foi colocado quando cheguei à FPF foi um convite que o Francisco Neto tinha recebido para ir embora e ele não quis. Quis ficar com a Seleção Nacional, teve esse compromisso. É um homem de corpo e alma. Quem está com esta equipa 24 horas percebe o detalhe e o profissionalismo que emprega no seu compromisso. Do meu lado terá esta palavra e este ânimo. Esperamos que daqui a quatro anos possamos ter um Francisco ainda mais motivado para fazer coisas boas porque vamos dar muitas alegrias aos portugueses. Estas meninas e o futebol feminino merecem esta confiança», afirmou Pedro Proenço à RTP.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol deixou também elogios para as jogadoras portuguesas:

«Quero dar os parabéns a estas meninas. Isto faz parte de um processo. Foi uma semana muitíssimo difícil para o futebol português, faleceu uma das grandes coroas da Seleção Nacional. As meninas queriam dar este prémio a Portugal inteiro. Todas elas têm um comportamento absolutamente profissional e tenho a certeza absoluta de que estamos a fazer, todos, este trabalho muito bem. Uma palavra também de esperança. É a primeira vez que estamos num Campeonato da Europa de senhoras e tenho a certeza de que daqui a quatro anos vamos estar muito mais fortes. O futebol feminino está no seu processo. Sabemos que estamos uns degraus atrás desta Europa, mas tenho a certeza de que teremos todas as condições para estarmos aqui com outra ambição. A última palavra para os nossos emigrantes, que nos acompanharam sempre, hoje tivemos novamente o estádio cheio e estas meninas merecem».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Real Madrid critica Vinícius Júnior: «Não é bom para ele nem para o Real Madrid»

Alfonso Pérez defendeu que o Real Madrid devia vender Vinícius Júnior e apostar tudo em trazer Erling Haaland. O ex-jogador considera que o brasileiro não transmite uma boa imagem.

Pirotecnia e tarjas valem nova multa ao Benfica

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma multa de 15.875 euros ao Benfica, devido ao comportamento dos adeptos na receção ao Arouca.

A camisola personalizada pelas mãos de Rui Costa, as palavras em espanhol de José Mourinho e o discurso de Otamendi: «Muito feliz»

Nico Otamendi chegou aos 250 jogos pelo Benfica. Defesa-central argentino foi homenageado no balneário encarnado.

Angola paga milhões para receber a seleção da Argentina em jogo particular

A seleção de Angola vai receber a campeã do mundo, Argentina, num jogo particular, em Luanda, como parte das celebrações dos 50 anos da Independência.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus oficializa Luciano Spalletti como novo treinador

Luciano Spalletti foi nomeado novo treinador da Juventus. O técnico italiano de 66 anos foi o escolhido para suceder a Igor Tudor.

Benfica e Sporting voltaram a dominar na Champions League de Futsal: Resultados já foram menos volumosos

O Benfica e o Sporting venceram novamente na Champions League de Futsal. Águias bateram o Riga e leões ganharam ao Kairat Almaty.

Artur Jorge afasta (para já) regresso à Primeira Liga e garante: «Só treinaria Benfica, FC Porto e Sporting»

Artur Jorge duvida regresso à Primeira Liga nos próximos tempos. Técnico português só treinaria Benfica, FC Porto e Sporting.