📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Domingo há final!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Este Domingo defrontam-se pela última vez esta época a equipa do Clube Carnaxide Cultura e Desporto (CCCD) e a equipa do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos (CRCQL).

O combate ao longo da época entre estas equipas tem sido de longe o mais espetacular de seguir, não só pelo nível das equipas (ambas lutam pelo acesso à final da CorfLiga) como pelo equilíbrio extremo nos jogos já efetuados.

Dos anteriores três jogos entre as equipas dois resultaram em empate (13-13 e 20-20 em Carnaxide) e apenas um numa vitória, mas apenas pela margem mínima (19-18 em Carcavelos).

Outro fator apelativo do confronto destas duas grandes instituições do Corfebol português é a diferença de estilo de jogo ofensivo e a forma de encarar o jogo.

A equipa da Quinta dos Lombos Fonte: Corfebol CRCQL Quinta dos Lombos
A equipa da Quinta dos Lombos
Fonte: Corfebol CRCQL Quinta dos Lombos

O CRCQL apresenta um Corfebol mais fluído e veloz, procurando situações de lançamento confortável e perto do cesto, dando prioridade a lançamentos com maior percentagem de concretização do que propriamente com a capacidade de dar continuidade ao jogo (Ressalto ofensivo). Para isso necessita de que os quatro jogadores em cada ataque sejam ofensivos e uma ameaça para a defesa, sendo normalmente a distribuição dos golos da equipa mais dividida por todos os jogadores.

O CCCD por seu lado apresenta um Corfebol mais seguro e clássico, privilegiando a continuidade do ataque, correndo menos riscos e organizando-se em função de explorar ao máximo as suas armas ofensivas mais fortes.

Conhecido pela agressividade coletiva que coloca em cada lance do jogo, o CCCD explora muito isso também na defesa, em que por vários momentos consegue dificultar em muito a vida aos adversários não só a nível individual mas também pelo coletivo, com uma defesa forte pela frente e muita pressão nos principais atacantes adversários.

João Nuno
João Nunohttp://www.bolanarede.pt
Professor, Treinador, Formador e Atleta, o João considera que fazer uma análise de um jogo sob o ponto de vista da arbitragem é o mesmo que fazer uma análise de política internacional sob o ponto de vista do cabelo do Donald Trump.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e os jogos contra as equipas pequenas

Estas exibições foram rotuladas como “mais um autocarro de José Mourinho”, mas eu vi algo diferente,

Sergio Aguero destaca adaptação de Rashford ao Barcelona: «Merece reconhecimento»

Sergio Aguero deixou elogios a Marcus Rashford. Avançado inglês foi emprestado pelo Manchester United ao Barcelona.

Lista dos melhores finalizadores do mundo segundo a estatística: Kylian Mbappé no topo e Vangelis Pavlidis em 8º

O instituto CIES publicou, esta quarta-feira, o relatório estatístico desta temporada e Kylian Mbappé lidera na finalização.

Eis o emocionante discurso de Ruben Amorim após o seu último jogo no Sporting

Ruben Amorim despediu-se do Sporting a 10 de novembro de 2024. Eis o discurso do técnico português após ganhar ao Braga nessa noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Vitória deverá ser substituído por treinador de renome no Panathinaikos

Rafa Benítez deverá ser o novo treinador do Panathinaikos. Rui Vitória foi despedido pelo clube grego há cerca de um mês.

Ricardo Sá Pinto: «Cristiano Ronaldo terminar no Sporting seria fantástico para todos»

Ricardo Sá Pinto gostava de ver Cristiano Ronaldo no Sporting. Técnico português deixou ainda elogios ao avançado de 40 anos.

México anuncia jogo particular com Portugal: «Diria que já está fechado»

O México é um dos países organizadores do Mundial 2026 e deverá receber Portugal, em março, na reabertura do Estádio Azteca.