Fim de uma era: Son confirma saída do Tottenham e explica motivos

- Advertisement -

Son Heung-min vai mesmo deixar o Tottenham neste mercado de verão. Avançado sul-coreano explica motivos para a decisão.

Son Heung-min anunciou que vai deixar o Tottenham ao fim de 10 anos de ligação. O internacional sul-coreano chegou aos Spurs em 2015 e está agora de saída neste mercado de verão. Em conferência de imprensa em Seul, onde o Tottenham está a realizar a pré-temporada, Son explicou a tomada de decisão.

«Eu vim para o norte de Londres como uma criança – era muito jovem, um rapaz que nem sequer falava inglês. Deixar este clube como homem feito é um momento de grande orgulho», começou por referir Son Heung-min.

«Pedi para sair. A minha decisão está tomada, dei o meu melhor aqui e agora preciso de um novo desafio. Preciso de um novo ambiente para me motivar. Preciso de uma pequena mudança. 10 anos é muito tempo. Passei muito tempo a refletir se queria experimentar o futebol num ambiente diferente e tive essas conversas comigo mesmo repetidamente», disse de seguida.

No total, Son marcou até ao momento 173 golos e fez 95 assistências em 454 jogos com a camisola do Tottenham. Desse lote, 127 foram marcados na Premier League, o que o torna o 16.º melhor marcador da história da competição.

Neste momento, de acordo com Fabrizio Romano, Son está em negociações avançadas com o LAFC e pode rumar à MLS. O clube norte-americano está otimista de que conseguirá assegurar a sua contratação.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica informa qual a lesão de Nycole Raysla

Nycole Raysla lesionou-se no último jogo do Benfica. Águias esclarecem a situação da avançada brasileira de 25 anos.

Foi fundamental no FC Porto de Sérgio Conceição e recusou reencontro com o treinador no Al Ittihad

O Al Ittihad tentou a contratação de Chancel Mbemba no último dia do mercado. Central do Lille recusou mudança e reencontro com Sérgio Conceição.

Rendimento de 2 jogadores travou novas idas do Benfica ao mercado em janeiro

O Benfica fez menos duas contratações do que o previsto em janeiro. Andreas Schjelderup e Anísio Cabral convenceram a estrutura encarnada.

Eis o valor exigido pelo Sporting para vender Morten Hjulmand em janeiro

Morten Hjulmand foi alvo do interesse do Atlético Madrid em janeiro. Sporting exigia 80 milhões de euros da clásula de rescisão para vender o médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição paga 30 milhões de euros e garante George Ilenikhena como substituto de Karim Benzema

O Al Ittihad de Sérgio Conceição oficializou a contratação de George Ilenikhena. Avançado francês chega como substituto de Karim Benzema.  

Clayton Silva oficializado como reforço do Olympiacos de Evangelos Marinakis

Clayton Silva foi apresentado como novo jogador do Olympiacos. Avançado deixa Rio Ave e junta-se ao clube grego de Evangelos Marinakis.

Fabrizio Romano: «Bernardo Silva vai deixar o Manchester City no verão»

Bernardo Silva prepara-se para encerrar o ciclo do Manchester City. Médio de 31 anos deixa clube no final da temporada.