📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cristóvão Carvalho deixa ataque a João Noronha Lopes: «Gosta de repetir que é corajoso. Mas quando chega a hora da verdade, tropeça sempre no mesmo: chavões decorados, contradições sucessivas e ausência de soluções»

- Advertisement -

Cristóvão Carvalho deixou críticas a João Noronha Lopes. Os dois elementos são candidatos à liderança do Benfica.

Cristóvão Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais em relação a João Noronha Lopes. O candidato às eleições do Benfica criticou a postura do empresário face a Pedro Proença, referindo que o seu vice-presidente para o futebol, Nuno Gomes, apoiou o ex- árbitro.

Eis a mensagem:

«O candidato das contradições –

Mais uma vez nesta sua última intervenção televisiva, João Noronha Lopes tenta vender-se como o homem da coragem, mas a sua candidatura é um poço de incoerências. Atira-se a Pedro Proença, mas apresenta Nuno Gomes — que publicamente defendeu e elogiou Proença — como trunfo da sua lista. Ninguém questiona o que Nuno Gomes foi dentro de campo: um símbolo do Benfica e do futebol português. O que está em causa não é a sua carreira, é a incoerência política de João Noronha Lopes. Não se pode acusar Proença de ser um problema e, ao mesmo tempo, trazer para a linha da frente quem o legitimou. Isso é hipocrisia pura e mina de forma irreversível a sua credibilidade como candidato a presidente. Preso ao passado, contra a pluralidade e a democracia no nosso clube. No voto eletrónico, mais uma vez e de forma intencional explana um raciocínio não plasmada nos nossos estatutos sobre a parte do contra-voto em urna, uma vez que os mesmos não preveem nem que esse depósito seja feito por cada sócio individualmente, nem que essa urna tenha de estar fisicamente ao lado de cada sócio votante, a sua posição é a mesma de sempre: em 2020 era contra, em 2025 continua contra. Zero evolução, zero visão. Recusa-se a admitir que a verdadeira fiabilidade está em dar a todos os sócios a possibilidade de votar de forma segura, clara e transparente, estejam onde estiverem. O Benfica precisa de um futuro de pluralidade e inclusão. O voto eletrónico é o único caminho para garantir que cada sócio, seja no continente, nas ilhas ou no estrangeiro, possa participar. É perfeitamente possível aliar segurança e tecnologia. O que falta não é prudência nem segurança ao processo — é visão e coragem. – Coragem de fachada – João Noronha Lopes gosta de repetir que é corajoso. Mas quando chega a hora da verdade, tropeça sempre no mesmo: chavões decorados, contradições sucessivas e ausência de soluções. Ataca Rui Costa por silêncios, mas cala-se perante os absurdos dentro da sua própria candidatura. O Benfica não precisa de um candidato que vive de contradições. Precisa sim de um candidato que tenha liderança firme, coerente e preparada para garantir aquilo que é essencial: todos os sócios a votar, todos a serem ouvidos e um clube defendido de forma clara e sem duplicidade. E para isso todos os Benfiquistas em Portugal e pelo mundo podem contar comigo!».

Podes ler a entrevista de Cristóvão Carvalho ao Bola na Rede.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.