Internacional inglês sai em defesa de Alexander Isak: «Os bons rapazes não ganham»

Rio Ferdinand saiu em defesa de Alexander Isak. O avançado sueco forçou a saída do Newcastle para o Liverpool e o antigo internacional inglês entendeu a posição do jogador.

Rio Ferdinand deixou a sua opinião sobre o caso em torno de Alexander Isak. O avançado internacional sueco forçou a sua saída do Newcastle para jogar no Liverpool e o antigo internacional inglês mostrou-se compreensivo com a situação:

«Os bons rapazes não ganham. Os clubes safam-se impunes nestas situações. A quantos jogadores, ao longo dos anos, foi recusada uma transferência porque os clubes disseram uma coisa ou outra? Agiram com ganância. Mas os futebolistas são retratados como vilões quando dizem: “Esta é uma boa proposta, muito dinheiro, porque não me deixam ir? Quero ir para um clube que ganha troféus”», afirmou Rio Ferdinand.

Rio Ferdinand usou também o caso de Marc Guéhi, cuja saída para o Liverpool foi bloqueada pelo Crystal Palace, para dar consistência ao seu argumento:

«O Marc Guéhi não conseguiu sair e toda a gente diz: ‘Ótimo, fantástico’. Mas e se o Liverpool não o contratar? Ou se ele se lesionar, não voltar ao seu nível atual e nunca mais tiver a oportunidade de ganhar troféus? As pessoas questionam-se porque é que os jogadores por vezes dizem: “Não, eu preciso de ir”. Penso que é apenas negócio. Os jogadores não devem ser vilipendiados. Os clubes não são criticados e o tratamento deveria ser igual para ambos», rematou.

https://twitter.com/OneJoblessBoy/status/1963147212533457235
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

A razão curiosa pela qual João Pedro recusou o Newcastle e optou pelo Chelsea

João Pedro teve a possibilidade de rumar ao Newcastle neste verão. Avançado brasileiro acabou por preferir o Chelsea, clube onde joga atualmente.

Rafael Obrador aborda integração no Benfica e admite: «O Álvaro Carreras é um exemplo a seguir»

Rafael Obrador concedeu uma entrevista à margem dos sub-21 espanhóis. Lateral esquerdo abordou a adaptação ao Benfica e agradeceu a adaptação.

Imprensa espanhola destaca goleada de Portugal e elogia internacional português: «Menino de ouro»

O jornal Marca destacou a vitória de Portugal diante da Arménia por 5-0. João Félix foi muito elogiado pelo diário espanhol depois do bis.

Georgiy Sudakov defendido após críticas na Ucrânia: «Não correu e não voltou como deveria, mas não é apenas culpa dele

Georgiy Sudakov foi acusado de culpas no golo sofrido pela Ucrânia diante da França. Médio foi defendido por antigo internacional ucraniano.

PUB

Mais Artigos Populares

Trabalhou com José Mourinho na AS Roma e garante: «Trabalhar com um treinador que está constantemente a entrar em conflito com árbitros e com...

Guido Fienga, antigo CEO da AS Roma, revelou pormenores sobre o trabalho com José Mourinho. Dois homens trabalharam em Itália no conjunto giallorossi.

Os meus 5 melhores jogadores da Premier League 2025/26

A Premier League, para muitos a melhor liga do mundo, vai na terceira jornada e após o fecho de um mercado de transferências onde mais se gastou dinheiro.

Ruben Amorim levou jogador para o Sporting e quer recuperá-lo para o Manchester United em janeiro

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Zeno Debast. Treinador português levou central para o Sporting e quer levá-lo para os red devils.