Samuel Dahl agradece ao Benfica: «Estou muito feliz por ter a confiança do clube, por ter minutos e tempo de jogo»

Samuel Dahl confessou-se muito feliz no Benfica. Lateral sueco está reunido na seleção e abordou importância de somar minutos de jogo.

Em entrevista ao Fotboll Direkt, Samuel Dahl refletiu sobre as mudanças na carreira. Depois de uma cedência por empréstimo em janeiro, o defesa assinou pelo Benfica até 2029 e mostrou-se feliz com os minutos que tem tido.

«Agora estou muito feliz por ter a confiança do clube, por ter minutos e tempo de jogo. Aconteceu muito rápido. Passei de ser muito utilizado na Suécia [Djurgarden], a mal estar em campo em Itália [AS Roma] e a jogar em Portugal [Benfica]. Não tive tempo para refletir sobre o que aconteceu, mas agora estou muito feliz», confessou o lateral.

«Do Djurgarden para a AS Roma percebi que talvez tenha subido mais de um degrau. É um nível completamente diferente e, acima de tudo, muito mais difícil fisicamente. Talvez não seja em termos de corrida, mas mais em como as pessoas se comportam quando és derrubado. Acima de tudo, eu diria que foi o nível físico que fez a diferença», revelou Samuel Dahl.

Esta época, Samuel Dahl tem sido o titular no lado esquerdo da defesa do Benfica. Em oito jogos, o sueco soma uma assistência pelas águias.

Samuel Dahl Benfica
Fonte: Edmilson Monteiro / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

Justin de Haas vence o prémio de defesa do mês da Liga Portugal

Justin De Haas venceu o prémio de defesa do mês da Liga Portugal. O defesa levou a melhor perante Leonardo Lelo e Jan Bednarek.

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

PUB

Mais Artigos Populares

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...

US Open #3: Carlos Alcaraz é o novo rei de Nova Iorque e do mundo

A final de um Grand Slam voltou a ser...

Nuno Espírito Santo deixa o Nottingham Forest

O Nottingham Forest deverá anunciar nas próximas horas a saída de Nuno Espírito Santo do cargo de treinador principal.