Insólito: equipa espanhola corre o risco de falta de comparência porque FIFA não dá resposta aos mails

O Badajoz corre o risco de não participar na primeira jornada da Tercera RFEF porque ainda não conseguiu inscrever os jogadores na prova.

O Badajoz encontra-se a viver uma situação insólita. O emblema da Extremadura, que atua na Tercera RFEF, poderá perder o encontro da primeira jornada da prova devido a falta de comparência, ainda que marque presença no campo.

O conjunto espanhol enviou a documentação para a FIFA, provando que a sua situação financeira se encontra regularizada, algo que não acontecia anteriormente. Contudo, o organismo que gere o futebol mundial não deu resposta e os jogadores não podem ser inscritos:

«Enviámos a documentação rapidamente, em apenas algumas horas. São 25 páginas, não é um Dom Quixote. Desde terça-feira que não recebemos uma única resposta clara. Dizem-nos que o dossier está a ser analisado, mas entretanto têm-nos amarrados, praticamente reféns. Não estamos a pedir nenhum tratamento favorável, apenas que nos deixem competir. Queremos jogar e dar a vitória aos nossos adeptos. Se dependesse da federação regional, o Badajoz jogaria amanhã sem qualquer problema. Temos tudo registado, só precisamos que alguém em Zurique carregue num botão», indicou Javier Peña, diretor do Badajoz.

A partida contra o Azuaga está marcada para este domingo.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: há 2 jogadores a finalizar contrato no final da época e situações são totalmente distintas

O Benfica tem apenas dois jogadores em final de contrato esta temporada: Nicolás Otamendi e Enzo Barrenechea finalizam o vínculo em junho.

Rui Borges mantém confiança total num dos capitães de equipa do Sporting

Rui Borges vai continuar a confiar em Matheus Reis, mesmo que o jogador já tenha entrado no seu último ano de contrato com os leões.

A bênção de Jota | Arménia 0-5 Portugal

Em Yerevan, Portugal iniciou com altivez a sua caminhada de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, triunfando por 5-0 frente à Arménia.

Eis as 7 destaques da vitória do Torreense sobre o Benfica na Supertaça Feminina

O Torreense venceu o Benfica por 2-1 na Supertaça Feminina. Fica com as sete maiores destaques do encontro jogado no Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota.

PUB

Mais Artigos Populares

US Open #2 | Aryna Sabalenka volta a ter Nova Iorque aos seus pés

A bielorrussa Aryna Sabalenka venceu o Open dos Estados Unidos, derrotando na final a norte-americana Amanda Anisimova pelos parciais de 6-3 e 7-6 (3) em 1h36 minutos de jogo.

GP Itália: Campeão Max Verstappen regressa às vitórias, McLaren complica o que é simples

Max Verstappen voltou à sua melhor forma, dominando por completo a corrida do Grande Prémio de Itália. Depois de conquistar a pole position, o piloto da Red Bull só sofreu no início, mas depois ficou sempre à frente de ambos os McLaren para conquistar a vitória.

Países Baixos derrotam Lituânia em tarde de recorde para Memphis Depay

Os Países Baixos venceram a Lituânia por três bolas a duas durante a tarde deste domingo, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.