Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «É necessário ter ataque à profundidade e capacidade de procurar o espaço nas costas, mas em simultâneo procurar jogar entrelinhas»

Ivan Baptista analisou o encontro entre o Benfica e o Torreense da Supertaça Feminina. Conjunto de Torres Vedras venceu o troféu.

Ivan Baptista fez a análise da Supertaça Feminina. O Torreense venceu o Benfica por 2-1 e, no final do encontro, o treinador do conjunto perdedor dissecou o encontro em conferência de imprensa e respondeu ao Bola na Rede.

Lê ainda as perguntas e respostas de Carolina Correia, capitã do Torreense, e de Gonçalo Nunes, treinador do Torreense.

Bola na Rede: O Benfica procurou muitas vezes o espaço em profundidade, com várias jogadoras a atacar este espaço, muitas vezes no limite do fora de jogo. O que pretendia com esta estratégia e pergunto-lhe se será uma das bases da identidade do Benfica nesta temporada?

Ivan Baptista: Permita-me discordar. É um facto que, principalmente na primeira parte, talvez em excesso porque não era o que queríamos, mas também fruto das condições atmosféricas porque o vento estava a favor, e da linha defensiva do Torreense, acabámos por procurar algumas vezes isso. Por vezes em demasia. O nosso jogo não passa só por aí. É necessário ter esse ataque à profundidade e essa capacidade de procurar o espaço nas costas, mas em simultâneo procurar jogar entrelinhas como hoje estávamos a fazer. Na segunda parte creio que as coisas mudaram relativamente. Na parte final, normalmente e às vezes até inconscientemente, acabámos por entrar num jogo mais direto que não tem a nossa cara. É compreensível que assim seja, mas foi só na parte final da segunda parte. Respondendo diretamente, não é essa a nossa forma de atacar. Vai ser, certamente, uma das armas a usar a nosso favor, essa vertigem e capacidade de atacar a profundidade, muito também com a capacidade de trabalhar entrelinhas com as dinâmicas que temos tentado desenvolver. Hoje acredito que já se tenha visto alguma coisa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Dominik Szoboszlai radiante com duelo contra Portugal: «Desde a minha infância que o Cristiano Ronaldo é o meu ídolo»

Dominik Szoboszlai fez a antevisão do Hungria x Portugal. Médio destacou a importância pessoal de um duelo contra Cristiano Ronaldo.

Marco Rossi antevê duelo contra Portugal: «Um empate já não seria mau»

Marco Rossi fez a antevisão do Hungria x Portugal. O selecionador italiano e treinador da Hungria garantiu que pretende pontuar e, preferencialmente, ganhar.

Eis os onzes prováveis de Hungria e Portugal na caminhada rumo ao Mundial 2026

Portugal está na Hungria para continuar a caminhada até ao Mundial 2026. Segunda jornada joga-se esta terça-feira na cidade de Budapeste.

Roberto Martínez já revelou o nome de 1 titular português no Hungria x Portugal

Portugal está na Hungria para continuar a caminhada até ao Mundial 2026. Bernardo Silva vai ser titular, revelou Roberto Martínez, selecionador nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan fecha venda de excedentário para a Arábia Saudita fora de horas por 7 milhões de euros

Yacine Adli está a caminho da Arábia Saudita. Médio deixa o AC Milan e o futebol europeu e vai assinar contrato com o Al Shabab por três temporadas.

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.