Luis Suárez foi um dos destaques da vitória da Colômbia frente à Venezuela, ao marcar quatro golos no encontro da última madrugada.
Luis Suárez foi um dos nomes em destaque da partida entre a Colômbia e a Venezuela, válida pela 18.ª jornada da qualificação para o Mundial 2026. O avançado do Sporting marcou quatro golos da vitória por 6-3. Yerry Mina e Jhon Córdoba fizeram os restantes tentos dos visitantes. Já para a equipa da casa marcaram Telasco Segovia (ex-Casa Pia), Josef Martínez e Salomón Rondón.
A madrugada ficou marcada pelas derrotas de Argentina e Brasil. A seleção de Lionel Scaloni perdeu por 1-0 frente ao Equador, com golo de Enner Valencia aos 45+13′, de penálti, numa partida marcada pela expulsão de Nicolás Otamendi. Já a de Carlo Ancelotti foi derrotada pelo mesmo resultado, mas frente a Bolívia, com golo de golo de Miguelito aos 45+4′, também de penálti.
Face a estes resultados, a Bolívia conseguiu o acesso aos playoffs de qualificação para o Mundial de 2026, ficando a Venezuela fora da corrida à fase final da competição.
Eis os resultados da última jornada da fase de qualificação da América do Sul:
- Chile 0-0 Uruguai
- Peru 0-1 Paraguai
- Equador 1-0 Argentina
- Bolívia 1-0 Brasil
- Venezuela 3-6 Colômbia