Micael Sequeira fez a antevisão do AS Roma x Sporting, da primeira-mão da terceira eliminatória do UEFA Women’s Champions League.
Micael Sequeira já fez a antevisão do AS Roma x Sporting da UEFA Women’s Champions League. O técnico deixou muitos elogios à equipa italiana:
«A AS Roma fez, à nossa semelhança, muitas alterações e tornou-se muito mais forte do que na última época. É uma equipa com excelentes individualidades, que mistura experiência e juventude, mudou o seu estilo de jogo e hoje apresenta-se muito ofensiva, capaz de variar do 5-4-1 para o 3-4-3», afirmou em conferência de imprensa.
Micael Sequeira falou das qualidades da equipa italiana e analisou o seu plantel para a nova época:
«Gosta de meter muita gente no ataque, sabe gerir os momentos do jogo e em transição é fortíssima. Já tem quatro jogos oficiais e venceu os quatro. Podemos classificá-la como uma boa equipa, sem dúvida. O plantel foi construído com muito cuidado e ponderação, reforçando posições-chave. Estou muito satisfeito com as jogadoras que chegaram e com as que se mantêm. Vamos ser mais maduros em determinados momentos e acrescentar juventude e vontade quando for necessário. Queremos uma equipa equilibrada, que saiba defender e esperar, mas também pressionar e contra-atacar quando tiver de o fazer», afirmou.
O técnico das leoas apelou à serenidade durante a partida:
«Ganhar é sempre um bom indicador, mas isto é apenas um jogo. Não ganhando não será o fim do mundo, no dia seguinte há treino. O fundamental é mantermos a serenidade e não deixar que a ansiedade nos desestabilize. As dificuldades vão existir, mas estaremos focados nas soluções».